Pautas | Máquina Cohn & Wolfe - São Paulo | 12/06/2019 11:59:45 | 160 Acessos
Code IoT, da Samsung, desperta interesse de professores e alunos por tecnologia
Aulas gratuitas ensinam sobre Internet das Coisas, robótica e desenvolvimento de aplicativos Android

São Paulo, 11 de junho de 2019 – O “Code IoT” é uma das iniciativas da Samsung em parceria com o LSI-TEC (Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico), são cursos gratuitos oferecidos para alunos e professores interessados em tecnologia. As inscrições para a terceira edição, composta por módulos com seis semanas de duração, já podem ser feitas aqui. As aulas online começam no dia 2 de setembro e são disponibilizadas em inglês, espanhol e português. Desde a primeira edição o Code IoT já teve mais de 48 mil usuários inscritos.

A plataforma “Code IoT” oferece cursos online gratuitos com temas como Introdução à Internet das Coisas; Aprendendo a Programar; Eletrônica: Conceitos e Componentes Básicos; Programação Física; Aplicativos para Dispositivos Móveis; e Objetos Inteligentes Conectados. Ao final de cada curso, os participantes recebem certificado de conclusão.

Já o “Code IoT na Escola” tem como proposta apresentar conteúdos específicos para professores, estimulando a prática do ensino de tecnologia em sala de aula. A versão para profissionais da educação é complementada por um dia de formação presencial, o “Code Day”, realizado em datas específicas no campus da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo.

Para Irene Ficheman, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do LSI-TEC, “o programa ‘Code IoT’, aborda de forma objetiva conceitos tecnológicos sobre Internet das Coisas, e por meio de exercícios práticos, incentiva a experimentação e a aprendizagem criativa”, comenta.

Investir em ações de incentivo à educação, sobretudo na área de tecnologia, o que é feito pela Samsung por meio de programas de Cidadania Corporativa, é essencial para estimular a aprendizagem e capacitar os jovens para o mercado profissional. “O futuro é agora. Educação e tecnologia precisam caminhar juntas para transformar a sociedade. Com a formação no programa “Code IoT”, os professores têm a possibilidade de despertar o interesse dos alunos por tecnologia e prepará-los para as novas profissões”, explica Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

Serviço – Cursos online e gratuitos na Plataforma Code IoT em português, espanhol e inglês
Início: 2 de setembro
Inscrições: http://www.codeiot.org.br

Serviço – Informações para Professores e Educadores na Plataforma “Code IoT na Escola”
Início: serviço contínuo
Link para acesso: http://naescola.codeiot.org.br

Serviço – Code Day (formação de professores no Espaço OCEAN)
Datas: 10 de agosto e 24 de agosto
Local: Espaço OCEAN no Campus USP: Av. Prof. Luciano Gualberto, 380 - Butantã, São Paulo
Número de vagas: 70 vagas
Informações: http://naescola.codeiot.org.br/codeday

Code Day
O Code Day, também resultado da parceria entre Samsung e LSI-TEC, consiste em promover um dia de formação presencial para professores e educadores da rede pública de ensino ou educadores de ONGs. Os próximos encontros estão programados para os dias 10 de agosto e 24 de agosto, das 9h às 17h30, no OCEAN POLI-USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, 380 - Butantã, São Paulo). São 70 vagas para cada um dos dias.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br

Contato Imprensa – Samsung (Cidadania Corporativa)

Stephanie Van Sebroeck
(11) 3147-7922 | 98164-8229 – atendimento.samsung2@maquinacohnwolfe.com