Pautas | Verso Comunicação | 12/06/2019 12:20:38 | 146 Acessos
ARTEB amplia atuação no aftermarket e projeta crescimento de 35% em 2019

Mudanças na política comercial, com fortalecimento da equipe, e aumento de portfólio para atender produtos de maior demanda e expansão nas exportações estão entre as ações de 2019.

A ARTEB, uma das principais fabricantes mundiais de sistemas de iluminação para o setor automotivo que completa 85 anos de atuação, vem ampliando sua participação no aftermarket desde 2017 quando implementou nova política comercial, que contou com o fortalecimento da equipe de vendas, rede de distribuição e maior investimento em marketing, entre outras ações.

“Comparando os números atuais de 2019 com o mesmo período do ano anterior, registramos o crescimento de 31% nas vendas e nossa previsão é obter crescimento de 35% até o final do ano”, revela Emerson Brasil, Gerente comercial da companhia.

Em 2018, a companhia registrou aumento de 15% nas exportações, especialmente para países da América Latina, como Argentina e Uruguai, e México, onde conta com agentes de vendas que possibilitam ampliar os negócios.

Para intensificar a sua atuação no aftermarket, a ARTEB iniciou a sua participação no Mercado Livre, onde conta com loja oficial juntamente com distribuidores e lojistas de autopeças, desde maio de 2018.

Além da constante ampliação do portfólio para atender as necessidades do mercado, bem como produtos de maior demanda, com lançamento, em 2019, para 16 aplicações, a fabricante também vem investindo fortemente na equipe comercial e rede de distribuidores. Atualmente, conta com 12 escritórios regionais de vendas, participa das maiores feiras nacionais e regionais do setor e oferece treinamentos técnicos para aplicadores. Também desenvolveu um programa de fidelização de clientes, que oferece uma viagem para o grupo de ganhadores, em setembro 2019.

Sobre a Arteb – A Arteb é uma das principais fabricantes mundiais de sistemas de iluminação para o setor automotivo, atendendo montadoras e também presente no mercado de reposição. Empresa nacional, com atuação de mais oito décadas, desenvolve soluções e novas tecnologias que imprimem padrão de qualidade e eficiência na fabricação de faróis, lanternas e break lights, sendo inovadora em concepção design, tecnologia e materiais de última geração.
Com parque fabril em São Bernardo do Campo-SP, onde estão localizados a matriz, centro tecnológico, duas plantas e a Arteb Tech, que desenvolve itens eletrônicos, além da fábrica em Camaçari/BA SIAN, situada no Polo plástico da cidade, próximo ao Complexo Industrial da Ford Moto, a Arteb possui 1.200 colaboradores.
www.arteb.com.br

Para baixar imagens, basta acessar http://versoassessoriadeimprensa.com.br/arteb-amplia-atuacao-no-aftermarket-e-projeta-crescimento-de-35-em-2019/

Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa