Pautas | Máquina Cohn & Wolfe - São Paulo | 12/06/2019 12:25:20 | 131 Acessos
BRIDGESTONE lança pneu Turanza T005 para veículos de alta performance
Novo modelo apresenta conforto e controle total nas condições mais adversas

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, acaba de lançar para o segmento premium de automóveis o pneu Turanza T005. Desenvolvido para proporcionar maior controle e frenagem em condições adversas, especialmente em pista molhada, o novo modelo oferece maior segurança e conforto na condução, seja na cidade ou em estradas.

“Com o Turanza T005, a Bridgestone apresenta aos consumidores um pneu que lhes garante maior segurança ao mesmo tempo que permite desfrutar a direção”, comenta Oduvaldo Viana, diretor de Marketing da Bridgestone. “Este novo modelo possui tecnologias inovadoras no talão e sulcos que possibilitam o total controle em situações complicadas do quotidiano, em especial nos dias de chuva”, completa.

O pneu foi desenvolvido com um composto inovador voltado ao balanço entre aderência no molhado e resistência ao rolamento. Os arames, que compõem a estrutura, possuem otimização em peso que ajudam o pneumático a diminuir o atrito ao solo. Sua carcaça foi elaborada com a tecnologia Spiral Wrap, que otimiza o conforto ao dirigir e a estabilidade do pneu em altas velocidades. Além disso, os sulcos longitudinais otimizam a drenagem de água e os transversais potencializam a aderência no molhado.

Para aumentar ainda mais a segurança do usuário, o Turanza T005 apresenta a tecnologia MRB (Multi Round Block) que fortalece a pressão do contato dos blocos do pneu com o solo e melhora a aderência na pista molhada. O modelo ainda possui a tecnologia O-Bead que muda a forma com que o pneu interage com o aro, criando um conjunto precisamente redondo e proporcionando um desgaste lento e uniforme.

O Turanza T005 equipa veículos nos aros 17” e 18” e está disponível nas medidas 225/50R17; 215/50R17; 215/45R17; 205/50R17; 235/55R17; 205/40R17; 225/45R18; 225/40R18; 235/45R18; 205/55R17 e 225/45R17.

igor taborda | public relations
máquinacohn&wolfe | dig deeper. imagine more.
+55 11 3147 7499 | c: +55 11 98539 7761| website

Sala de imprensa Máquina Cohn & Wolfe - São Paulo