Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Holding Comunicações | 12/06/2019 12:26:56 | 89 Acessos
Saiba como os procedimentos estéticos podem ajudar a melhorar o contorno de seu corpo
Visualizar imagem
Cirurgião plástico esclarece como funcionam três diferentes tratamentos capazes de remover a gordura localizada e conferir uma aparência corporal que promova bem-estar ao paciente.

 São Paulo – 12/06/2019 - O contorno corporal bem definido é o sonho de grande parte das pessoas, mas a gordura localizada, na maioria dos casos, é um obstáculo para alcançar este desejo, visto que causa grande desconforto estético. Porém, hoje já existem diversos procedimentos estéticos e cirurgias plásticas capazes de lidar com este problema, removendo a gordura localizada e até mesmo desenhando o corpo para alcançar as proporções ideais para o paciente. Para ajudar a entender melhor estas técnicas o cirurgião plástico Dr. Paolo Rubez, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e especialista em Cirurgia de Enxaqueca pela Case Western University, explicou como funcionam os procedimentos que melhorar o contorno corporal. Confira:
Lipoaspiração – A lipoaspiração consiste na melhora do contorno corporal através da retirada da gordura localizada de áreas como abdômen, braços, coxas e costas. Feita sob anestesia geral ou, em alguns casos, anestesia local, a técnica é realizada com o auxilio de uma cânula por onde a gordura é aspirada, sendo geralmente executada após a infusão de uma solução salina contendo anestésico local e adrenalina. “Isto reduz a perda de sangue, permite que a gordura seja removida mais facilmente e diminui o desconforto pós-operatório, visto que reduz a dor, os hematomas e o inchaço após o procedimento”, explica o médico. “No caso, durante o pós-operatório o paciente pode apresentar dor leve, inchaço e hematoma nas áreas tratadas, sendo que o tempo de recuperação é de cinco a quinze dias para trabalho e um mês para atividades mais pesadas, como exercícios físicos. Além disso, a exposição solar da região deve ser evitada por 90 dias. Sessões de drenagem linfática são indicadas a partir do quinto dia de realização do procedimento. Deve-se também usar uma malha compressiva por no mínimo trinta dias.”
Lipoescultura – Feita em associação à lipoaspiração, a lipoescultura é a técnica que consiste no enxerto de gordura, que foi aspirada, em certas áreas do corpo visando melhorar o contorno corporal. “Neste procedimento, a gordura retirada durante a lipoaspiração passa por um tratamento e é então reutilizada para dar volume e preencher regiões como glúteos e face, sendo que parte dessa gordura é absorvida pelo organismo após certo tempo”, destaca o especialista. Segundo o Dr. Paolo, a vantagem da lipoescultura é que ela ajuda a modelar mais o corpo devido a aplicação do enxerto de gordura em áreas deficitárias. Com relação ao pós-operatório e ao tempo de recuperação, estes são os mesmos da lipoaspiração.
Dermolipectomia Abdominal – Também conhecida como abdominoplastia, a dermolipectomia abdominal consiste no tratamento de três camadas diferentes do corpo ¬¬– pele, gordura e músculo – para melhorar o contorno corporal. “Isso por que enquanto o excesso de pele e gordura é removido cirurgicamente, a musculatura é reforçada através de sutura. Feita sob anestesia geral para promover o relaxamento muscular, a técnica também pode ser associada a lipoaspiração para aprimorar ainda mais o contorno e definição do corpo”, afirma o cirurgião. “Após o procedimento, a paciente deve sentir dor leve e incomodo principalmente ao se levantar e caminhar, podendo voltar ao trabalho de duas a quatro semanas após o procedimento, sendo que exercícios físicos não são recomendados durante um mês e meio. Já com relação as cicatrizes, estas se tornam menos visíveis conforme o tempo passa, geralmente dentro de um espaço de tempo de três meses a um ano depois da cirurgia. Por isso, a exposição ao sol da região só é liberada após seis meses.”
Porém, antes de optar por qualquer um dos procedimentos acima, o mais importante é que você converse com seu médico. “É muito comum os pacientes procurarem a lipoaspiração, por exemplo, para tratar flacidez ou para ajudar no emagrecimento, sendo que o procedimento não é recomendado para estes casos, existindo cirurgia mais indicadas para o tratamento de ambos os problemas. Por isso a conversa com o médico é fundamental, já que apenas poderá realizar uma avaliação de seu caso e verificar qual o melhor procedimento”, finaliza o Dr. Paolo.
PAOLO RUBEZ: Cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), Dr. Paolo Rubez é Mestre em Cirurgia Plástica pela Escola Paulista de Medicina da UNIFESP. O médico é especialista em Cirurgia de Enxaqueca pela Case Western University, com o Dr Bahman Guyuron (em Cleveland – EUA) e em Rinoplastia Estética e Reparadora, pela mesma Universidade e pela Escola Paulista de Medicina/UNIFESP. http://drpaolorubez.com.br/

Compartilhar
Sala de imprensa Holding Comunicações
Empresa HOLDING COMUNICAÇÕES
Contato Guilherme Zanette
E-mail guilherme.zanette@holdingcomunicacoes.com.br Fone (11) 20617919
Editoria (s) Beleza, Feminina, Saúde
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta