Pautas | Verbo Nostro Comunicação Planejada | 12/06/2019 16:14:56 | 180 Acessos
Grupo Stéfani Ribeirão Diesel lança novo RAV4 na região de Araraquara
A quinta geração do SUV mais vendido do mundo em 2018 chega na região de Araraquara com motorização exclusivamente híbri

Araraquara (SP), 10 de Junho de 2019 – A concessionária Stefani Motors Toyota, com unidades em Araraquara, São Carlos e Jaboticabal (SP), unidades do Grupo Stefani Ribeirão Diesel, lançam o novo carro da marca Toyota Novo RAV4 Hybrid nesta quinta, sexta e sábado (13 a 15/06), durante ações para clientes da concessionária. A 5ª geração dos SUV é produzida nas fábricas de Takaoka e Nagakusa no Japão e apresenta neste lançamento quatro grandes mudanças que implicam em uma melhoria substancial de seus principais atributos (design, equipamento, conforto, desempenho e segurança).

O novo veículo apresenta arquitetura global Toyota (TNGA), motorização híbrida auto recarregável, novo sistema de tração inteligente nas quatro rodas (AWD) e sistema de segurança ativa "Toyota Safety Sense"(TSS). O lançamento procura diferenciar-se da atual tendência dos SUVs urbanos, redefinindo completamente o seu conceito e posicionando-se como um veículo versátil, com um espírito aventureiro e uma estética sofisticada.

Segundo Marcos De Stéfani, diretor da concessionária Stefani Motors Toyota, a chegada do novo RAV4 Hybrid está sendo muito esperada na região, principalmente pelos diferenciais que possui. “Esta versão é um verdadeiro SUV aventureiro, em virtude de seu ótimo desempenho e funcionalidade, mas com um design moderno e sofisticado que se adapta perfeitamente à vida urbana”, destaca.

Sistema híbrido auto recarregável
Uma das principais novidade do RAV4 é o novo sistema de propulsão híbrida recentemente desenvolvido que combina baixo consumo de combustível e excelente potência. O sistema híbrido é composto por quatro motores (um a gasolina + três elétricos) que funcionam juntos, fornecendo uma potência total de 222 cv. O sistema elétrico, composto por três motores, é alimentado por uma bateria de níquel-hidreto metálico II 11% mais leve que o sistema anterior, que recarrega automaticamente quando o veículo desacelera ou freia, sem a necessidade de se conectar a uma fonte de energia externa. “Com esse sistema híbrido, o veículo pode percorrer cerca de 1.000 km com um único tanque de combustível de 55 litros, dependendo do estilo de condução”, explica Marcos De Stéfani.

O modelo estará disponível nas concessionárias da Stefani Motors Toyota, a partir desta quinta-feira (13/06), em duas versões: S Hybrid e SX Hybrid. Os preços são de R$ 165.990,00 e R$ 179.990,00.

A concessionária Stefani Motors Toyota de Araraquara/SP fica na Avenida Rodrigo Fernando Grillo, 1469 – Jd dos Manacás

PERFIL GSRD
Com mais de 70 anos de fundação, o Grupo Stéfani Ribeirão Diesel conta com 22 unidades operacionais, atuando em um terço do Estado de SP como representante das marcas automobilísticas de renome e forte presença no mercado de pneus e recapagem, purificadores de água e corretora de seguros. Fazem parte do grupo as empresas: Ribeirão Diesel Mercedes-Benz, em Ribeirão Preto e Franca e Stéfani Diesel Mercedes-Benz, em Jaboticabal - ambas com a expertise em caminhões, ônibus e vans Mercedes-Benz. GSRD Pneus Michelin, com unidades em Jaboticabal, Ribeirão Preto, Bauru, Catanduva, Pirassununga e Franca, representantes da marca Michelin no comércio de pneus de carga e agrícolas, serviços de recapagem e Truck Center; Stecar Mercedes-Benz, representa a marca Mercedes-Benz, sediada em Ribeirão Preto, e Stecar América, com marcas como Jeep, Chrysler, Dodge e RAM, também sediada em Ribeirão Preto. Itacuã, com a marca Volkswagen e Itacuã Motos, com a representação da marca Yamaha, ambas em Ribeirão Preto. Stéfani Motors, representante da marca Toyota, com unidades em Jaboticabal, Araraquara e São Carlos. Stéfani Massey, representante da marca Massey Ferguson de tratores, pulverizadores, entre outras máquinas com agrícolas, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal e Catanduva. Cerâmica Stéfani, em Jaboticabal, é a pioneira do grupo, fabricante de purificadores de água, abastece todo o território nacional, com mais de 5 mil clientes, exportando para mais de 45 países. Stéfani Seguros, sediada em Ribeirão Preto, com abrangência nacional, atua no setor de seguros de veículos, residenciais, empresarial, de vida, entre outros.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas: Andrea Berzotti (andrea@verbo.jor.br), Luciana Grili (luciana@verbo.jor.br) e Valter Jossi Wagner (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Juliana Castro e Gabriel Todaro

Sala de imprensa Verbo Nostro Comunicação Planejada