Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Verbo Nostro Comunicação Planejada | 13/06/2019 09:09:50 | 144 Acessos
João Anzanello Carrascoza, autores locais e shows musicais fazem parte da agenda desta quinta-feira (13) da Feira Nacional do Livro
Visualizar imagem

As atividades começam a partir das 8h30 com o Combinando Palavras, apresentações teatrais e oficinas e vão até as 20h30, quando o grupo Aláfia sobe ao palco do Theatro Pedro II e a cantora Fernanda Marx, no Teatro Sesi

Ribeirão Preto (SP), 06 de junho de 2019 – A programação da 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, começa a partir das 8h30, com muitas atividades e mais um dia, receberá muitos estudantes. Já às 8h30, escolas da rede estadual de ensino participam de encontro com o autor João Anzanello Carrascoza, no Theatro Pedro II. A atividade faz parte do projeto Combinando Palavras e deve receber cerca de 1.100 alunos.

Para Carrascoza, a interação com o público jovem é sempre será inspiradora. “Destes encontros, nasceram muitas de minhas histórias – a semente de uma obra está em todo lugar, especialmente onde há relações humanas”, expressa o escritor.

Às 8h30 haverá também apresentação do espetáculo teatral O livro enfeitiçado, com a Cia Nuvenzinha Azul, no Teatro Municipal, localizado na Praça Alto do São Bento, s/n no Jardim Mosteiro. A peça, baseada no livro Fantástico Mundo de Cordel, de Arlene Holanda, conta a história de Marianinha, uma menina que mora no sertão e adora ler livros. Em uma noite misteriosa, seu livro se abre e os personagens da história ganham vida em uma grande aventura.

Também pela manhã acontece a Oficina de Fotoleitura, com o Marcio Sno, no Gabinete de Curiosidades e Habilidades do Sesc, das 9h às 13h. A intervenção se assemelha às fotonovelas. Os participantes criarão suas próprias histórias em formato de HQ com objetos, brinquedos e fragmentos de textos literários, usando máquina fotográfica ou aparelho celular. O Salão de Ideias mantém mais uma sessão na manhã desta quinta (13) com participação do autor, roteirista de cinema, dramaturgo e tradutor, João Silvério Trevisan, no Auditório Meira Junior, no Theatro Pedro II. O autor escreveu o livro Devassos no Paraíso – A Homossexualidade no Brasil, da Colônia à Atualidade, recebeu por três vezes o prêmio Jabuti e o da Associação Paulista dos Críticos de Arte. A atividade será das 9h30 às 11 horas

Entre os destaques da tarde, das 14h às 18h, uma opção divertida para a criançada é a Oficina Laboratório de vídeo-brinquedos literários, com Aluísio Cavalcante, no Gabinete de Curiosidades e Habilidades do Sesc. Uma brincadeira diferente: criar vídeos de animação montando e desmontando palavras, construindo e descontruindo frases. Também às 14h, acontece a Roda de Conversa Ecologia, o que podemos deixar para o futuro?, com Fernanda Carvalho, da Nova Acrópole, no Centro Cultural Palace – Galeria 1º andar.

Às 14h30, no Auditório Meira Júnior, também ocorre o Salão de Ideias, com o professor Walter Vicioni Gonçalves e o jornalista Ricardo Viveiros, que comentam as passagens do livro Pelos Caminhos da Educação. A obra retrata a vida de um professor que conquistou por mérito cada nível de sua profissão. Suas ideias, muitas vezes transversais, mas sempre surpreendentes e eficazes, contribuem para fazer do ensino um instrumento de progresso e felicidade.

Também às 14h30, acontece a apresentação do espetáculo teatral Tic tac era uma vez, com a Cia Vovó Cachola, no Teatro Municipal. O espetáculo convida o público para entrar no tempo mágico através de contos fantásticos da encantaria brasileira. Logo mais, às 16h30, o escritor João Anzanello Carrascoza participa do Salão de Ideias, no Auditório Meira Junior, do Theatro Pedro II, abordando o processo criativo de algumas de suas obras mais recentes, por meio das quais mostra aspectos relacionados ao caráter humanizador da educação.

A noite promete muita atividade cultural e será agitada. Às 19h30, também no Auditório Meira Junior, acontece o Lançamento do livro História do Dia – Um novo olhar sobre o cotidiano pela trajetória de 50 pessoas, com Daniela Penha. O livro da jornalista é fruto do projeto História do Dia, que conta trajetórias de vidas por acreditar que todo mundo tem uma história para contar.

Às 20h, a intérprete Fernanda Marx sobe aos palcos para o show Refazendo Gonzaguinha, no Teatro Sesi, na rua Dom Luís Amaral Mousinho, 3465, no Jardim Castelo Branco. Fernanda traz novos arranjos e interpretações das canções do cantor e compositor carioca, Gonzaguinha. O espetáculo resgata a vasta obra do artista, que ficou eternizada em sua voz e também nas vozes de outros intérpretes. O show integra o projeto Território Sesi SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.

Já o Aláfia, com sete anos de estrada e três álbuns lançados no Brasil e exterior, se apresenta às 20h30, na Sala Principal, do Theatro Pedro II. O Aláfia, é ligado às temáticas da cultura afro-brasileira e suas vertentes como o candomblé, funk e o hip-hop. Neste show, propõe a linguagem do samba soul e o referencial estético de George Clinton e do seu P-Funk, explorando mais as potencias vocais da banda e trazendo à tona reflexões políticas, sociais e raciais.

OUTRAS ATIVIDADES DO DIA

OBS> Todos os eventos são gratuitos. Nos espaços sujeitos à lotação, os participantes devem retirar uma senha com uma hora de antecedência. Nos demais locais, a entrada será feita por ordem de chegada.

8h30 - APRESENTAÇÃO TEATRAL | O livro enfeitiçado - com a Cia Nuvenzinha Azul
Local: Teatro Municipal
A peça, baseada no livro “Fantástico Mundo de Cordel”, de Arlene Holanda, conta a história de Marianinha, uma menina que mora no sertão e adora ler livros. Em uma noite misteriosa, seu livro se abre e os personagens da história ganham vida em uma grande aventura.

9h - MESA-REDONDA | Perspectivas do ensino de língua estrangeira e língua portuguesa - com Andréia Dias Ianuskiewtz e Cláudia Dias de Barros
Local: Centro Cultural Palace - Auditório Pedro Paulo da Silva
A mesa aborda aspectos interculturais no ensino-aprendizagem de Língua Estrangeira e Língua Portuguesa.

9h - LEITURA DRAMÁTICA [Sesi CE342]
Local: Espaço Sustent’ Arte
Através da leitura dramática do romance “Não verás país nenhum”, de Ignácio de Loyola Brandão, o grupo fará uma discussão sobre as inquietações presentes na obra.

9h - PALESTRA | Drogas no nosso cotidiano [Comad]
Local: Auditório Sincovarp
Com abordagem lúdica, a palestra visa estabelecer um diálogo com os adolescentes, traçando paralelos com dependência de internet, jogos e outras substâncias - com Dário Teófilo. Realizado pelo Conselho Municipal sobre Álcool e Outras Drogas de Ribeirão Preto (Comad). Atividade agendada.

9h - ESPETÁCULO DE DANÇA APAE
Local: Estande Fundação do Livro e Leitura

9h às 11h - OFICINA | Educação: estratégias de formação para a sustentabilidade
Local: Estande Instituto Terroá
Serão apresentadas abordagens educacionais, aliadas a ferramentas práticas, utilizadas pelo Instituto Terroá.

9h às 13h - OFICINA | Fotoleitura com Marcio Sno
Local: Gabinete de Curiosidades e Habilidades – Sesc
A intervenção é semelhante a fotonovelas, na qual os participantes criarão suas próprias histórias em formato de HQ com objetos, brinquedos e fragmentos de textos literários, usando máquina fotográfica ou aparelho celular.

9h30 - EXIBIÇÃO DE FILME E DEBATE | O veneno está na mesa
Local: Biblioteca Padre Euclides
A exibição do filme evidencia um modelo agrário que privilegia as transnacionais produtoras de venenos, proibidos em vários outros países. Debate com Giselle Alves Martins e o Marcelo Ferreira. Atividade agendada.

9h30 - CORAL ADEVIRP
Local: Estande Fundação do Livro e Leitura

9h30 - SALÃO DE IDEIAS | João Silvério Trevisan
Local: Theatro Pedro II - Auditório Meira Junior
Autor de “Devassos no Paraíso - A Homossexualidade no Brasil, da Colônia à Atualidade”, recebeu por três vezes o prêmio Jabuti e o da Associação Paulista dos Críticos de Arte. Também é roteirista de cinema, dramaturgo e tradutor.

9h30 - SALÃO DE IDEIAS | Arte tradicional x arte contemporânea - com Marina Zamboni Braghetto, Norma Louzano Campaz, Sonia Maria Carneiro de Albuquerque, Miguel Angelo Barbosa e Helio Vannucchi
Local: Centro Cultural Palace - Auditório 1º andar
O rompimento com o passado, as vanguardas do século 20, o espírito pós-moderno, a arte híbrida e o rompimento com os suportes, a arte conceitual. Esses são temas que farão parte deste debate.

10h - OFICINA | Quintais Produtivos - Cultive o seu alimento [Fundação Educandário]
Local: Coreto Praça XV
Dicas para adotar práticas sustentáveis: separar o lixo, compostar resíduos orgânicos e cultivo de horta em pequenos espaços.

10h - OFICINA CRIATIVA COM RESÍDUOS - com Cristiane Cordeiro
Local: Espaço Sustent’ Arte
A artista conduz uma oficina que utiliza resíduos como tecidos, tampinhas, madeiras e plásticos como inspiração para a criação de objetos decorativos e utilitários. Capacidade máxima: 30 pessoas.

10h - INTERVENÇÃO | Batalha literária: empoderamento feminino - com Sarau Disseminas e alunos da E.E. Cônego Barros
Local: Tenda Sesc
Como fruto de oficinas desenvolvidas ao longo do mês, a batalha traz à tona rimas que descrevem e despertam para o entendimento do universo feminino, contribuindo para a desconstrução do machismo e o fortalecimento da luta das mulheres.

11h - APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA [Sesi CE345]
Local: Estande Fundação do Livro e Leitura
Apresentação dos alunos do 2º ano do Ensino Médio por meio de exposição e leituras de textos sobre o tema “O Negro e a Literatura Nacional”.

13h - INTERVENÇÃO | Escrevedora de postais - com Felipe Pereira e Karina Giannecchini
Local: Esplanada Theatro Pedro II
A escrevedora de cartas viaja o mundo e desembarca em Ribeirão Preto, de mala e berloques. Faz o convite de fino trato ao público passante, para escrever a quatro mãos um cartão postal. A escolha do destinatário ficará à mercê de cada participante. E à escrevedora caberá a função de, juntamente com o público, revelar um olhar poético para a cidade, com seus encontros e desencontros.

13h30 às 15h | 15h30 às 17h - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO | Dificuldades aparentes, desafios reais: diagnósticos e propostas para a educação básica brasileira [IEA-RP/USP]
Local: Theatro Pedro II - Sala Principal
Painel III (13h30 às 15h): Qualidade na Educação (Diálogo entre os Aspectos Qualitativos e Quantitativos), com Guiomar Namo de Mello (expositor) e Luís Carlos de Menezes (debatedor).
Painel IV (15h30 às 17h): Profissão Professor (Profissionalismo e Competência na Ação Docente), com Bernardette Angelina Gatti (expositor) e Nílson José Machado (debatedor).
Confira programação e detalhes do evento no site: www.fundacaodolivroeleiturarp.com

14h – SALA DE AULA ABERTA | Energia Fotovoltaica – com Edson Salerno [UNAERP]
Local: Centro Cultural Palace – Auditório 1º Andar

14h - PALESTRA | Sofrimentos, conflitos e possibilidades na adolescência [Comad]
Local: Sincovarp – Auditório
Conflitos cotidianos, contextos do uso de álcool e outras drogas e as possibilidades de escuta na adolescência - com Stephanie Aguiari. Realizado pelo Conselho Municipal sobre Álcool e Outras Drogas de Ribeirão Preto (Comad). Atividade agendada.

14h - RODA DE CONVERSA | Ecologia, o que podemos deixar para o futuro? - com Fernanda Carvalho [Nova Acrópole]
Local: Centro Cultural Palace - Galeria 1º andar
Compreender que o ser humano integra ativamente a natureza e é responsável pelo impacto das suas ações, coloca-o em um papel de protagonismo diante da vida. Nesse sentido, cabe aproveitar a oportunidade de construir um futuro melhor.

14h - APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA [Sesi CE345]
Local: Espaço Sustent’ Arte
Apresentação dramática dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II sobre o tema Caixa de Pandora e releitura do livro “Não sim talvez”, de Raquel Matsushita.

14h - APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA | Coral UNAERP - Regência de Cristina Modé Angelotti
Local: Centro Cultural Palace - Auditório Pedro Paulo da Silva

14h30 - SALÃO DE IDEIAS | Universo água - com Paulo Sérgio Silva, José Carlos Barbosa e Paulo Finotti
O encontro irá debater questões sobre a água, como sua importância, valorização, vantagens e desvantagens do flúor e do cloro na água.

14h às 18h - OFICINA | Laboratório de vídeo–brinquedos literários - com Aluísio Cavalcante
Local: Gabinete de Curiosidades e Habilidades – Sesc
Um convite para as crianças para uma brincadeira diferente: criar vídeos de animação montando e desmontando palavras, construindo e desconstruindo frases.

14h30 - SALÃO DE IDEIAS | Walter Vicioni Gonçalves e Ricardo Viveiros
Local: Theatro Pedro II - Auditório Meira Junior
O professor Walter Vicioni Gonçalves se encontra com o jornalista Ricardo Viveiros para comentarem deliciosas passagens do livro “Pelos Caminhos da Educação”. A obra traz a vida de um professor que conquistou por mérito cada nível de sua profissão. Suas ideias, muitas vezes transversais, mas sempre surpreendentes e eficazes, contribuem para fazer do ensino um instrumento de progresso e felicidade.

14h30 - ESPETÁCULO DE TEATRO INFANTIL | Sonhos de uma noite de verão - com a Cia do Abração
Local: Tenda Sesc

Quatro idosos, contadores de histórias, que neste momento se encontram a serviço do Sr. Milkshakespeare, utilizam-se de objetos para contar a história dos encontros e desencontros de dois casais.

14h30 - APRESENTAÇÃO TEATRAL | Tic tac era uma vez - com Cia Vovó Cachola
Local: Teatro Municipal
Em algum lugar das nossas lembranças, o tempo parou para brincar de contar histórias. O espetáculo convida o público para entrar no tempo mágico através de contos fantásticos da encantaria brasileira. Atividade agendada.

15h - OFICINA DE ARTE COM ARGILA | Em harmonia com a terra [Fundação Educandário]
Local: Coreto Praça XV
O participante descobre, através do contato com a argila, os inúmeros benefícios da terra, além de explorar a criatividade na elaboração de pequenas esculturas.

15h - OFICINA POÉTICA | Lettering em placa de madeira - com Cristiane Cordeiro
Local: Espaço Sustent’ Arte
Os participantes são levados ao mundo da escrita por meio de técnicas de caligrafia, utilizando como suporte, placas de madeira, que também serão customizadas com a utilização de diversos materiais. Capacidade máxima: 30 pessoas.

16h - INTERVENÇÃO | Realidade virtual - com DekWilde e Juliano Jacob
Local: Esplanada Theatro Pedro II
A vivência oferece ao participante uma experiência virtual usando óculos de vídeo tridimensional. O público é transportado através da realidade virtual para a biblioteca do Sesc Ribeirão Preto e a outros lugares, explorando a tecnologia de imersão conhecida como 3D 360° VR.

16h - Sala de Aula Aberta | A educação como espaço de empoderamento social: práticas escolares de História e Filosofia - com Ricardo Morais Scatena e Ricardo Alexandre Coimbra de Mendonça [Centro Universitário Barão de Mauá]
Local: Centro Cultural Palace - 1º Andar

A palestra discute o que é empoderamento social frente a uma sociedade que não aceita a diferença e aborda como as práticas escolares podem fortalecê-lo.

16h30 - SALÃO DE IDEIAS | João Anzanello Carrascoza
Local: Theatro Pedro II - Auditório Meira Junior
Carrascoza aborda o processo criativo de algumas de suas obras mais recentes, como a “Trilogia do Adeus”, o romance “Elegia do Irmão” e os contos do livro “Catálogo de Perdas”, por meio das quais mostra aspectos relacionados ao caráter humanizador da educação. Recebeu os prêmios Jabuti, FBN, APCA e FNLIJ, além dos internacionais Radio France e White Ravens.

17h - MESA DE DEBATE | Fakenews na política e na imprensa [OAB]
Local: Centro Cultural Palace - Auditório Pedro Paulo da Silva
Como o uso desta ferramenta tem influenciado a política e descreditado os meios tradicionais de comunicação. Debate entre Érica Crespi Amêndola, jornalista, e Diogo Rais, coordenador do primeiro livro jurídico sobre Fake News no Brasil. Mediação do advogado Edson Santos Oliveira, especialista em direitos humanos pela USP. Realização OAB.

17h30 - ESPETÁCULO | Imprudências poéticas com a Cia dos Pés
Local: Esplanada Theatro Pedro II
Interferência poética em que a dança usa as palavras para questionar muros construídos em função dos medos. Com a licença poética de Mia Couto.

18h - RODA DE CONVERSA | Os ODS e igualdade de gênero [Fundação Educandário]
Local: Coreto Praça XV
Diálogos e reflexões com os educadores da Fundação Educandário e convidados.

18h - SALÃO DE IDEIAS | Música, saúde e bem-estar - com Erika de Andrade Silva [Unaerp]
Local: Centro Cultural Palace - Auditório 1º andar
A música desenvolve aspectos físicos, emocionais, intelectuais, sociais e espirituais. Nesta oficina, os participantes poderão explorar sua musicalidade através da voz, do movimento e das atividades em grupo.

19h - OFICINA | Eu no lugar do outro [Moura Lacerda]
Local: Espaço Sustent’ Arte
A atividade propõe uma reflexão sobre a interdisciplinaridade entre os conteúdos de arte e educação especial, por meio de atividades práticas e vivenciais, planejando estratégias que acolham a diversidade.

19h - DEBATE | ConversAções: uma experiência de diálogo sobre a liberação ou não do porte de armas - com Cristina Ruffino e Pamela Lopes Marques
Local: Centro Cultural Palace - Auditório Pedro Paulo da Silva
A proposta é favorecer o diálogo construtivo e não o embate entre as pessoas. A metodologia é inspirada no Projeto de ConversAções Públicas que constrói possibilidades de reconhecimento daqueles que pensam diferente.

19h30 - LANÇAMENTO DE LIVRO | “História do Dia - um novo olhar sobre o cotidiano pela trajetória de 50 pessoas” - com Daniela Penha
Local: Theatro Pedro II - Auditório Meira Junior
O livro da jornalista é fruto do projeto História do Dia, que conta trajetórias de vidas por acreditar que todo mundo tem uma história para contar. E toda história tem sua importância.

19h30 - SARAU | Coragem - com Ni Brisant
Local: Estande Fundação do Livro e Leitura
“A arte não me levou aonde eu queria
Mas fez do meu coração um lugar habitável”
O poeta realiza saraus, oficinas, palestras e fala sobre a criação e produção literária e empreendedorismo sociocultural. Idealizou o movimento Sobrenome Liberdade, que realiza saraus com lançamentos de livros, exposições e intervenções na região do Grajaú, em São Paulo. É autor dos livros “Tratado sobre o coração das coisas ditas”, “Para Brisa”, “Se eu tivesse meu próprio dicionário”, “Amor livre é pleonasmo”, entre outros.

20h - SHOW | Refazendo Gonzaguinha - com Fernanda Marx
Local: Sesi Ribeirão Preto
A intérprete Fernanda Marx traz novos arranjos e interpretações das canções do cantor e compositor carioca, Gonzaguinha. O espetáculo resgata a vasta obra do artista, que ficou eternizada em sua voz e também nas vozes de outros intérpretes. O show integra o projeto Território Sesi SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.

20h30 - SHOW | Aláfia
Local: Theatro Pedro II - Sala Principal
O grupo tem sete anos de estrada e três álbuns lançados no Brasil e exterior. É ligado às temáticas da cultura afro-brasileira e suas vertentes como o candomblé, funk e o hip-hop. Neste show, propõe a linguagem do samba soul e o referencial estético de George Clinton e do seu P-Funk, explorando mais as potências vocais da banda e trazendo à tona reflexões políticas, sociais e raciais.

19ª Feira Nacional do Livro

A 19ª Feira Nacional do Livro acontece entre os dias 9 a 16 de junho de 2019, em Ribeirão Preto (SP). Trata-se de um dos maiores encontros culturais do País e neste ano traz o tema “Entre Uma História e Outra, Uma Nova História – Um Mundo Melhor para Todos. Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” que embasa a tônica de todos salões de ideias, conferências, palestras, mesas-redondas, oficinas, exposição de filmes, shows, espetáculos infantis, performances, contações de histórias, entre outras atividades. São planejadas mais de 330 atrações culturais totalmente gratuitas com nomes referências nas esferas literária, educacional e cultural. A programação completa pode ser acessada no site da Fundação:
https://fundacaodolivroeleiturarp.files.wordpress.com/2019/05/19_fnlrp_revista_final.pdf .

Homenageados

Como em todos os anos, a Feira Nacional do Livro fará homenagem a um país – e o escolhido foi a Suécia. Quanto aos autores celebrados, o escritor principal é Ignácio de Loyola Brandão; o autor educação é Boaventura de Sousa Santos; a autora infantojuvenil é Heloisa Prieto; autor local, Gilberto Andrade de Abreu e a professora homenageada, Amini Boainain Hauy. O patrono desta edição é o empresário Luiz Octávio Junqueira Figueiredo.

Realização
O Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Prefeitura Municipal, Alta Mogiana, GasBrasiliano, Tanger e Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto apresentam a 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto com Patrocínio Ouro: Alta Mogiana - Açúcar, Etanol e Energia; GasBrasiliano e Tanger. Patrocínio Prata: Ambient, Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, Passalacqua, Grupo São Francisco e Savegnago Supermercado. Patrocínio Bronze: Grupo Maubisa, Pedra Agroindustrial, RibeirãoShopping e Riberdoces. Patrocínio: ACIRP - Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, Madeiranit e Grupo Via Brasil. Instituição Cultural Parceira: SESC - Serviço Social do Comércio. Parceria Cultural Fundação Dom Pedro II e Theatro Pedro II, Colorado John Deere, Imma Escola de Design, Santa Helena, Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Sesi – Serviço Social da Indústria, Grupo Thathi de Comunicação. Apoio Cultural: Consulado Geral da Suécia em São Paulo, Centro Universitário Barão de Mauá, Centro Universitário Moura Lacerda, Ecofalante, Superintendência de Gestão Ambiental, Heurys Tecnologia, IEA – Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, Shopping Iguatemi – Ribeirão Preto, Monreale Hotel Ribeirão Preto, NW3 Comunicação, Protécnica – Proteção Individual Técnica, Rodonaves, Usina São Martinho, Unaerp – Universidade de Ribeirão Preto, Verbo Nostro Comunicação Planejada, Sistema Clube de Comunicação, EPTV, Rádio CBN, Record TV e SBT. Apoio: Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal de Turismo, Teatro Municipal de Ribeirão Preto, Centro Cultural Palace, Diretoria de Ensino Região de Ribeirão Preto, Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Ribeirão Preto - Convention & Visitors Bureau, Brasil Convention & Visitors Bureau, Fundação Educandário, Colégio Marista, Biblioteca Padre Euclides, OAB, Sincovarp - Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto, Macboot, Grupo Utam, ALMA – Academia Livre de Música e Artes, IPCCIC – Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais, Instituto Ribeirão 2030, Recicla Bytes, Tonin Superatacado, Coderp, Daerp, Transerp, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar. Realização Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Prefeitura Municipal, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria da Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Brasil – Governo Federal.

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade, hoje considerada a segunda maior Feira a céu aberto do país. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividades permanente durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Atendimento à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 - luciana@verbo.jor.br
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 - andrea@verbo.jor.br
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 - valter@verbo.jor.br
Colaboração:
Juliana Castro - pauta@verbo.jor.br
Gabriel Todaro e Angelo Davanço - redação@verbo.jor.br

Compartilhar
Sala de imprensa Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa Verbo Nostro Comunicação Planejada
Contato Valter Jossi Wagner
E-mail valter@verbo.jor.br Fone (16) 36326202
Editoria (s) Agenda Cultura, Geral, Educação
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta