Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | BELLA COMUNICA | 13/06/2019 09:10:44 | 84 Acessos
Copa Feminina - Preparação da jogadora Cristiane
Visualizar imagem

 Um é pouco, dois é bom, três é demais. Será? Não para Cristiane, atacante da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, que chegou chegando à estreia contra a Jamaica, em solo francês, no domingo (9). A dona da camisa 11 participa da sua quinta Copa do Mundo, aos 34 anos, e com a sucessão de gols espantou de vez o azar de nove derrotas anteriores.

Mas nem tudo foram flores. Depois de decretar um diagnóstico de depressão e Longe dos amistosos desde abril de 2018 associado a uma bagagem de lesões, a jogadora se preparou a valer para mostrar seu talento potente em campo. Com problemas no joelho e panturrilha dolorida, ela encarou um treinamento personalizado depois de uma avaliação criteriosa por profissionais da On , em São Paulo - centro especializado com foco em diversas áreas da saúde na busca pela evolução corporal através de exercícios físicos e metodologias conceituadas no mercado em reabilitação, habilitação, saúde e performance esportiva - e comissão médica da Seleção.

A convite de Nemi Sabeh Jr., cirurgião ortopedista, médico da Seleção Brasileira e integrante da On, Cris foi submetida a uma bateria de testes, o Índice de Evolução Corporal, para analisar o seu movimento por diversos especialistas da On, como o ortopedista especializado em joelho João Hollanda, a preparadora física Salete Coelho, os fisioterapeutas Luciano Gambiasso e Rafael Pereira, e o biomédico Rodrigo Manda. "Foram aplicados exames de cinemática para analisar o padrão do movimento em 2D, métodos básicos para estudar sua estabilidade e mobilidade, dinamometria para ver sua função muscular, e o gasto energético em repouso para traçar a quantidade de calorias necessárias para o corpo se manter ativo e dosar isso com a equipe de nutrição liderada por Camila Barella", explica Nemi.

Com o diagnóstico em mãos, Nemi Sabeh Jr., Cris solicitou a preparação do clube São Paulo para a Seleção Feminina de futebol, com fisiologista Luciano Capelli e o preparador físico Fábio Guerreiro, todos da Seleção, montaram um plano de treino estratégico para reabilitá-la, que durou cerca de um dois meses. Na rotina de atividade física, exercícios de força e aeróbios para melhorar o seu condicionamento e ter uma transição ideal para uma temporada de sucesso no gramado da França. Depois do período intensivo de treinos em Itu, Cris seguiu com a Seleção para Portugal, país a sediar a preparação de toda seleção
e provou que o esforço e dedicação valeram à pena. As australianas que se cuidem na próxima partida, hoje (quinta-feira, dia 13).

Compartilhar
Sala de imprensa BELLA COMUNICA
Empresa MARI ANGELA DA SILVA CAVALHEIRO - ME
Contato Ana Marigliani
E-mail imprensa@bellacomunica.com.br Fone (11) 972571643
Editoria (s) Saúde, Esportes
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta