Pautas | Máquina Cohn & Wolfe - São Paulo | 19/06/2019 10:51:07 | 184 Acessos
Tecnologia da Bridgestone ajuda a preparar instalações dos jogos olímpicos e paralímpicos de Tóquio 2020 para terremotos.
Para os Jogos de Tóquio 2020, a tecnologia de isolamento sísmico da empresa foi instalada em novas estruturas permanentes, onde serão realizadas as provas de natação, saltos ornamentais, nado artístico, basquete em cadeira de rodas e vôlei

Bridgestone Corporation (Bridgestone), o único Parceiro Olímpico e Paralímpico Mundial com sede global em Tóquio, anunciou hoje que forneceu rolamentos de isolamento sísmico com tecnologia de ponta para duas sedes permanentes recém-construídas, onde acontecerão competições dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020. Como um líder global com raízes consolidadas no Japão há 90 anos, a Bridgestone tem orgulho de fornecer sua avançada tecnologia de proteção contra terremotos ao Centro Aquático de Tóquio, onde as competições de natação, saltos ornamentais e nado artístico serão realizadas, e à Arena Ariake, onde acontecerão os jogos de basquete em cadeira de rodas e vôlei de Tóquio 2020.

Os rolamentos de isolamento sísmico são suportes estruturais flexíveis que isolam a estrutura do edifício do chão para ajudar a reduzir a propagação do choque sísmico e a chance de danos caso ocorra um terremoto. O diâmetro desses rolamentos varia entre 60 cm e 1,80 m. As duas novas sedes, que devem ser concluídas em 2019, contam com uma estrutura de cobertura com isolamento sísmico*1. O fato de os rolamentos serem instalados sob a cobertura, em vez de embaixo da fundação do edifício, ajuda a diminuir a carga sobre os elementos de suporte estrutural da cobertura. Esse tipo de instalação é comumente utilizado em unidades com espaços grandes e abertos em forma de átrio ou domo, como arenas esportivas.

“A Bridgestone está à frente da tecnologia de isolamento sísmico há décadas”, afirma Tomohiro Kusano, Vice-presidente e Executivo Sênior, responsável pela Unidade de Negócios de Soluções para Produtos Diversificados da Bridgestone Corporation. “Enquanto nos preparamos para receber pessoas do mundo todo para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em nossa cidade natal, aproveitamos para explorar todas as oportunidades em que nossos produtos e soluções inovadores podem melhorar e facilitar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer dos atletas, visitantes e convidados na cidade de Tóquio. Nossos rolamentos de isolamento sísmico ajudarão a proporcionar uma experiência segura e agradável a todos aqueles que visitarem esses dois edifícios tão aguardados durante os Jogos de Tóquio 2020 e no futuro.”

A Bridgestone tem desenvolvido e fabricado sua tecnologia de isolamento sísmico no Japão desde 1984. Atualmente, os rolamentos de isolamento sísmico da empresa são usados em vários locais no Japão e no mundo todo, incluindo edifícios emblemáticos como a Estação de Tóquio e o Los Angeles City Hall, assim como estabelecimentos de preparação para catástrofes, edifícios governamentais, hospitais, comércios, complexos de apartamentos residenciais, dentre outros.

Depois dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, os rolamentos de isolamento sísmico instalados pela Bridgestone no Centro Aquático de Tóquio e na Arena Ariake continuarão contribuindo para a segurança de ambos os edifícios, que abrigarão eventos locais e internacionais e funcionarão como áreas públicas de recreação e centros culturais no futuro. Nas próximas semanas, serão divulgadas mais informações sobre o legado da Bridgestone no Japão e sobre as soluções avançadas de tecnologia e mobilidade que a empresa fornecerá em apoio aos Jogos de Tóquio 2020.

Sala de imprensa Máquina Cohn & Wolfe - São Paulo
Empresa MÁQUINA DA NOTÍCIA COMUNICAÇÃO LTDA