Pautas | Estratégia Ketchum | 19/06/2019 12:36:16 | 715 Acessos
Sony lança nova linha de headphones para 2019
Marca renova linha de fones de ouvido com Extra Bass e amplia gama de produtos com Noise Cancelling no país

São Paulo, 19 de junho de 2019 – Composto por três novos modelos, todos Bluetooth, o lineup da marca oferece aparelhos intra e supra-auriculares com as mais avançadas tecnologias, como Noise Cancelling, Extra Bass e 360 Reality Audio.

Segundo Kenichiro Hibi, presidente da Sony Brasil, a companhia está focada em oferecer as melhores experiências para seus consumidores e reforçar que a marca Sony vai muito além de uma empresa que apenas fabrica produtos eletrônicos.
“A Sony, como nenhuma outra empresa, é capaz de produzir desde o conteúdo que envolve músicas, vídeos e séries, até os mais avançados equipamentos de áudio e processamento de vídeo, para criar experiências premium para o consumidor. Com orgulho, afirmamos o conceito Somos Sony, que envolve as mais diversas frentes de atuação da companhia, contando com engenheiros de hardware altamente qualificados, capazes de desenvolver tecnologia para reproduzir conteúdo como os criadores idealizaram. A partir deste momento desejamos tornar esse conceito ainda mais próximo do consumidor brasileiro. É a forma como conseguimos explicar a nossa paixão por tudo o que criamos”, comenta Hibi.

Mais recursos para a linha Extra Bass
Entre as principais novidades que chegam ao mercado brasileiro, estão os modelos WH-XB900N e WH-XB700, equipados com a tecnologia Extra Bass, exclusiva da Sony. Os novos headphones garantem uma pressão sonora surpreendente, realçando as frequências mais baixas para obter sons graves mais potentes.
Os modelos serão os primeiros da linha Extra Bass a ter compatibilidade com assistentes de voz, como o Google Assistente e o Amazon Alexa (com disponibilidade em português prevista para este ano).
“Nossa premiada linha Noise Cancelling já possui a compatibilidade com os assistentes de voz e, neste ano, estamos expandindo esse recurso a outras linhas de produtos, para garantir uma experiência ainda mais completa aos nossos clientes, em sua língua nativa”, explica Lidiane Ferreira, Head - Marketing de Áudio.

Extra Bass de cara nova

Novo integrante da família Extra Bass, o WH-XB700 é equipado com a tecnologia aprimorada do Bluetooth 4.2 com NFC e tem autonomia de até 30 horas. Ele ainda conta com a função Quick Charge que permite até 90 minutos de música com apenas 10 de carga com cabo USB tipo C, que já vem com o produto. Compatível com o Google Assistente e o Amazon Alexa.
E para que o consumidor possa experimentar toda essa evolução de perto, o novo modelo, disponível nas cores preta e azul, já está em pré-venda, exclusivamente pela loja oficial da marca: http://bit.ly/prevenda-xb700.

Primeiro fone de ouvido com Extra Bass e Noise Cancelling

O modelo WH-XB900N é o único do mercado que conta com as tecnologias Noise Cancelling e Extra Bass juntas. Com ele, é possível desfrutar de uma imersão muito mais impactante, livre de ruídos externos.
Com até 30 horas de autonomia de bateria e função Quick Charge, ele possui conexão Bluetooth 4.2 com NFC, suporte ao Google Assistente, e ao Amazon Alexa e também conta com a tecnologia Quick Attention. Com o aplicativo Headphone Connect, é possível ainda, personalizar a experiência com o produto.
“Com esses dois modelos, conseguimos oferecer ao mercado uma solução completa de áudio, com tecnologias exclusivas da Sony, por preços competitivos”, complementa Lidiane.

Melhor Noise Cancelling
Reconhecido globalmente como a melhor solução em cancelamento de ruído e premiado pela CES Innovation Awards 2019 como o headphone do ano, o modelo premium WH-1000XM3 continua no portfólio da Sony em 2019. Com o processador QN1, ele possui o melhor sistema de redução de ruídos da marca.
“Além de oferecer a melhor solução em cancelamento de ruído, esse headphone também apresenta a melhor relação sinal-ruído da categoria, com baixa distorção em dispositivos móveis e uma qualidade de som excepcional, por isso, nós estamos mantendo em nosso portfólio de produtos”, esclarece Lidiane.
Assim como o WH-1000XM3, os modelos da linha Noise Cancelling WH-CH700N e o WF-1000X permanecem no portfólio da marca, com venda exclusiva na Sony Store.

Intra-auricular

A marca também trouxe um novo produto intra-auricular para compor o lineup. O modelo WI-C200 possui microfone integrado para atender chamadas e controlar a reprodução de músicas, autonomia de bateria de até 15 horas e compatibilidade com o aplicativo Headphone Connect para ajustes por smartphone. Disponível nas cores preta e branca, está previsto que o aparelho chegue ao mercado brasileiro em novembro deste ano, com preço a partir de R$ 219,99.

Experiência de áudio imersiva
Outra novidade é a tecnologia 360 Reality Audio, que oferece uma nova forma de ouvir músicas, mais envolvente e imersiva. Por meio de um processamento digital exclusivo da Sony, o áudio estéreo convencional é convertido em uma experiência de som espacial, que transforma os instrumentos em “objetos” independentes, cujos sons podem ser reproduzidos em qualquer ponto ou distância dos ouvidos, proporcionando uma experiência de áudio em 360 graus.
Anunciada na CES 2019, essa tecnologia permanece em desenvolvimento e estará disponível em breve para os modelos WH-1000XM3, WH-XB900N e WH-XB700.
______________________________________________________________________________________________________
Portfólio Headphones Sony 2019
Produtos Preço Disponibilidade Venda
WH-1000XM3 A partir de R$ 1.799,99 Em linha Sony Store
WH-CH700N A partir de R$ 799,99 Em linha Sony Store
WF-1000X A partir de R$ 799,99 Em linha Sony Store
WH-XB700 A partir de R$ 699,99 Pré-venda em 19 de junho Sony Store
WH-XB900N A partir de R$ 1299,99 A partir de outubro de 2019 Sony Store
WI-C200 A partir de R$ 219,99 A partir de novembro de 2019 Sony Store e Varejo

Conheça toda a linha em: http://bit.ly/sony-fone-de-ouvido
Imagens dos produtos e porta-vozes [Flickr]

Informações à imprensa [Ketchum]
Fernanda Feres | atendimento.sony@ketchum.com.br | 11 5090-8900 ramal 6494
Mateus Azevedo | atendimento.sony@ketchum.com.br | 11 5090-8900 ramal 8935
Valéria Santoro | atendimento.sony@ketchum.com.br | 11 5090-8942

Sobre a Sony
Fundada em 1946, a multinacional japonesa é a única empresa capaz de oferecer entretenimento completo ao consumidor. Dentro do conceito ‘Somos Sony’, a companhia produz muito mais que eletrônicos: cria conteúdo que envolve músicas, filmes, seriados e games, até os mais avançados equipamentos de áudio e processamento de vídeo, entregando experiência premium através de eletrônicos de alta qualidade, confiança e durabilidade.

A empresa tem reforçado, ao longo dos anos, o seu conceito premium com a linha de TVs XBR, sinônimo do que há de mais avançado em tecnologia do mundo, e, recentemente, lançou no Brasil o consagrado fone de ouvido WH-1000XM3, o melhor da categoria Noise Cancelling do mercado internacional, que conquistou o selo de melhor produto em inovação em sua categoria na CES – Consumer Eletronic Show em 2019. A companhia também resgatou a icônica marca Muteki com sua nova linha de mini systems, tendo como principal modelo o MHC-V90DW, com 1,70m de altura e o melhor da pressão sonora. A Sony acumula ainda, o orgulho de apresentar um crescimento a longos passos na categoria Alpha, contando com modelos premiados como a A7III.

No país, a divisão de eletrônicos da companhia mantém sede e fábrica na Zona Franca de Manaus e escritório em São Paulo. Todos os produtos disponíveis no Brasil podem ser encontrados na loja virtual da marca: www.sony.com.br/loja.

Sala de imprensa Estratégia Ketchum
Empresa ESTRATEGIA ASSESSORIA DE COM. LTDA