Pautas | Holding Comunicações | 24/06/2019 11:39:05 | 105 Acessos
Cosmético Drone é destaque de 14º Congresso Internacional de Tendências de Beleza
14º Congresso Internacional Consulfarma apresenta cosmético para queda capilar com sistema avançado de ativos, garantindo efetividade do tratamento e liberação controlada e específica. Evento ocorre de 11 a 13 de julho no Palácio das Convenções do Anhembi, em SP.

São Paulo – 24/06/2019 - Ao entrar em contato com a pele ou o couro cabeludo, um ingrediente cosmético enfrenta uma série de obstáculos, como impurezas, a própria camada mais superficial da pele que funciona como uma barreira, além das bactérias que fazem parte da nossa microbiota. “No geral, ao aplicar um creme, seu ativo vai perdendo sua eficácia até chegar na célula em que deve agir, principalmente se ele tiver que estimular uma célula que fica em uma camada mais profunda”, afirma Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos. Para garantir a efetividade total do ativo, a empresa está lançando, durante a 14º edição do Congresso Internacional de Tendências de Beleza Consulfarma, o Cosmético Drone, uma solução para queda capilar com sistema avançado de entrega de ativos no alvo específico, garantindo efetividade do tratamento e liberação controlada e específica.
De acordo com a farmacêutica, com esse sistema de drone chamado Pro Lipo Neo, garantido por lipossomas, a solução aumenta a penetração do Minoxidil (ativo antiqueda) no couro cabeludo e a biodisponibilidade desse ativo, garantindo a entrega do ativo diretamente no alvo, como um “drone delivery”. “Pro-Lipo Neo é uma tecnologia em lipossomas baseadas em fosfolipídeos e promove ação delivery system natural aumentando a capacidade de permeação do ativo sem causar irritação. Os fosfolipídeos ligam-se à queratina da camada córnea, recobrindo a pele com um filme lipídico, o que reduz a perda de água transepidermal e ainda aumenta a função de barreira da pele; os fosfolipídeos não ligados são introduzidos nas camadas mais profundas da pele, podendo ser capturados pelas membranas celulares. Assim, os lipossomas conseguem aumentar a permeação e ainda favorecer a integridade da barreira da pele”, afirma a farmacêutica.
Pro Lipo Neo também garante liberação controlada e específica e pode ser utilizado para vetorizar ativos em produtos capilares (como Minoxidil) ou cutâneos (como ácido retinoico, vitamina C etc.).
14º Congresso Consulfarma — O Cosmético Drone é um dos lançamentos da Biotec no 14º Congresso Internacional de Tendências de Beleza Consulfarma, evento que acontece no Palácio das Convenções, no Anhembi (SP), de 11 a 13 de julho. Além dele, a empresa também apresenta novidades como: sabonete para o fígado; Creative Cosmetics (Laboratório Cosmético para formular seu creme em casa); champanhe antiestresse; chip capilar; pantufa cosmética para pets; geleia antiaçúcar; kit Água Sabor Saúde; e linha de chocolates Selfish.
Serviço:
14º Congresso Internacional Consulfarma
Data: de 11 a 13 de julho
Local: Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana
www.congressoconsulfarma.com
Fonte: A Biotec Dermocosméticos é empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores. www.biotecdermo.com.br / SAC: 0800-7706160
Credenciamento de imprensa:
Enviar nome, veículo de imprensa, email e telefone/celular para os e-mails:
maria.claudia@holdingcomunicacoes.com.br
paula.amoroso@holdingcomunicacoes.com.br
Informações para a imprensa:
Guilherme Zanette – guilherme.zanette@holdingcomunicacoes.com.br