Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | B4T Assessoria+Comunicação | 26/06/2019 12:22:54 | 594 Acessos
Maceió, Gramado e São Paulo estão na lista das cidades mais procuradas por brasileiros para viagem em julho
Visualizar imagem
Pesquisa do Ministério do Turismo aponta os melhores destinos para casais e famílias. Veja onde se hospedar

 O Ministério do Turismo lançou uma pesquisa inédita que aponta as dez cidades mais buscadas pelos brasileiros para viagens nacionais nos meses de junho e julho desse ano. Na lista, encabeçada por Fortaleza (CE), despontam Maceió (AL), Natal (RN), Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Campos do Jordão (SP). Participaram da pesquisa mais de 2 mil agências de viagem do país.
A pesquisa do MTur também mostra quem são os públicos que mais procuram por esses destinos. Em primeiro lugar estão os casais com filhos, que correspondem a 37% dos entrevistados. Em seguida estão os casais, com 22%, e em terceiro viagens em família, com 21%.
Aproveitando o resultado da pesquisa, resolvemos “dar uma mãozinha” para quem vai curtir alguns desses destinos nas férias de julho ou nos próximos meses e reunimos dicas de onde se hospedar e do que fazer. Confira a lista abaixo e boa viagem!
Maceió (AL)

Segunda colocada da lista de preferências dos viajantes brasileiros, Maceió tem um dos litorais mais bonitos do Brasil, sendo conhecido como o “Caribe brasileiro”. E é verdade! Maceió faz jus à fama porque não é raro encontrar piscinas naturais onde o azul e o verde cristalinos das águas do mar se misturam. Para quem já elegeu a cidade como o destino dessas férias, a dica de hospedagem é o Flix Hotel. Moderno e com estrutura completa, o empreendimento, que foi inaugurado em março, fica a apenas 250 metros da praia de Jatiúca, uma das principais da cidade. Também está muito próximo à praia de Ponta Verde, que chama a atenção pelo mar de água calma e cristalina. E para quem quer desfrutar mais o litoral alagoano, pode curtir os arredores de Maceió. Para passeios bate-volta, a dica é conhecer as praias do Francês, Barra de São Miguel e Gunga, no litoral sul, e Ipioca, Paripueira, Hibiscus e Carro Quebrado, no litoral norte.
Valor: para julho, o Flix Hotel tem diárias a partir de R$ 229,00 para acomodação em apartamento Standard, que comporta um casal. Uma criança de até 11 anos tem cortesia. As diárias incluem café da manhã, wifi cortesia e estacionamento no local. Valor sujeito a alterações.
Informações e reservas: (82) 3023-8990 ou https://www.flixhotel.com.br
Gramado (RS)

Há passeios encantadores na cidade e arredores, com seus parques temáticos, com o famoso Lago Negro, com paisagem incrível composta por pinheiros, hortênsias e azaleias. Em sua rua mais famosa, a Avenida Borges de Medeiros, você estará a poucos metros das lojas, boutiques de chocolates, cafés e restaurantes mais badalados.
E é justamente nessa avenida que fica o Hotel Casa da Montanha, que, além da excelente localização, ainda tem programação exclusiva para o inverno e oferece desconto de 10% para hospedagens a partir de 5 noites até 21 de setembro. O Espaço Kids Casa do Tulipito terá uma recreação especial com monitores, de segunda a sábado. Para os adultos, o hotel preparou uma programação no piano bar El Perro, com intensa agenda musical ao vivo em seus Happy Hours de quinta e sexta-feira. Um motivo a mais para viver a experiência de se hospedar no hotel é o restaurante La Caceria, especializado em carnes nobres, em especial as de caças. Entre as mais de vinte opções de pratos, encontram-se especialidades como javali, faisão, perdiz, coelho, entre outros.
Valor: Diárias a partir de $1.127,50 (a partir de 5 noites) para casal, criança até 5 anos não paga. Válido até 21 de setembro. Informações e reservas: (54) 3295-7575, reservas@casadamontanha.com.br ou www.casadamontanha.com.br
São Paulo (SP)

A Terra da Garoa, eternizada nos versos da canção “Sampa”, de Caetano Veloso, é daqueles lugares onde todo mundo quer estar pelo menos uma vez na vida. Se você é um dos que fizeram a cidade entrar na lista dos 10 destinos mais procurados para viagens nacionais e planeja visitar a “selva de pedras”, veja a seguir dicas que precisam estar no roteiro.
Avenida Paulista
A primeira parada pode ser no Instituto Moreira Sales, dedicado à fotografia, ou Sesc Paulista, com mirante com vista maravilhosa da cidade. Mais à frente estão o Museu de Arte de São Paulo (MASP), ícone da cidade, e o Parque Trianon, com dois quarteirões de Mata Atlântica. Na via ainda estão o Itaú Cultural, a Casa das Rosas e a Japan House. Para estar bem hospedado nessa região, opte pelo Meliá Paulista ou pelo TRYP São Paulo Paulista.
Itaim Bibi
A região reúne lojas de grifes internacionais, restaurantes, coffee shops e museus, como o moderníssimo MIS - Museu da Imagem e do Som. É nela que estão o luxuoso Shopping JK Iguatemi e o Eataly, enorme mercado de alimentos italianos misturado a pequenos restaurantes. Não deixe de visitar: Fundação Ema Klabin, Museu da Casa Brasileira e o Museu Brasileiro da Escultura. O bairro tem, ainda, o Parque do Povo. A dica é ficar em um desses hotéis: Meliá Jardim Europa, TRYP São Paulo Iguatemi ou TRYP São Paulo Jesuíno Arruda.
Brooklin
Na região do Brooklin estão duas das maiores casas de shows de São Paulo, o Credicard Hall e o Tom Brasil. Também há três grandes centros de compras: o Morumbi Shopping, o Market Place e o novíssimo Shopping Parque da Cidade. Quem prefere atividades ao ar livre tem lugar certo no Parque Burle Marx. Por aqui, a sugestão de hospedagem é o TRYP São Paulo Nações Unidas.

Claro que no coração de São Paulo um dos locais que merecem sua visita é a imponente Catedral da Sé. Nas ruas próximas, vale uma passada pelo Pátio do Colégio, Mosteiro de São Bento, Mercado Municipal, Farol Santander e Centro Cultural Banco do Brasil. Quem se hospeda no TRYP São Paulo Higienópolis pode visitar tudo isso com tranquilidade e com fácil acesso ao metrô.
Ibirapuera
O bairro abriga nada menos que o Parque do Ibirapuera e seus mais de 1,5milhão de m². A região também conta com importantes atrações culturais, como o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o Museu de Arte Moderna (MAM) e o Museu Afro Brasil (MAB). O Meliá Ibirapuera está a poucos metros de todas essas atrações.
Tatuapé
Para os amantes do futebol, o bairro é estratégico para quem for assistir a algum clássico na Arena Corinthians. Pertinho da Mooca, é também reduto de ótimos bares e restaurantes, sem contar as imperdíveis cantinas italianas. Aqui a dica de hospedagem é o TRYP São Paulo Tatuapé.
Para mais informações sobre valores de hospedagem nesses bairros em São Paulo, acesse www.melia.com.
*texto feito com informações do portal do Ministério do Turismo

Compartilhar
Sala de imprensa B4T Assessoria+Comunicação
Empresa BUSINESS4TRAVEL CONSULTORIA E ASSESSORIA
Contato Natalia Aguiar
E-mail natalia@b4tcomm.com Fone (11) 23073503
Editoria (s) Cidades, Turismo
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta