Pautas | Sesc Vila Mariana | 26/06/2019 16:30:56 | 423 Acessos
Paralamas do Sucesso se apresenta no Sesc Vila Mariana
O grupo traz seu último álbum, Sinais de Sim, e outros sucessos para o Teatro Antunes Filho a partir do dia 4 de julho

De 4 a 7 de julho, quinta a domingo, o Sesc Vila Mariana recebe Os Paralamas do Sucesso. Herbert, Ribeiro e Barone mostram que mesmo despois de mais de 30 anos de carreira ainda dispõem de um repertório a ser explorado e isso fica evidente com a apresentação do seu último disco, Sinais de Sim. Ao longo das apresentações o grupo mescla os sucessos que os tornaram famosos com os novos arranjos. Os ingressos variam de R$ 12 a R$ 40 e as vendas iniciam na próxima quarta, dia 26, em todas as unidades do Sesc e também pelo Portal SescSP.

Em 2017 o grupo lançou o álbum Sinais do Sim, com produção de Mario Caldato Jr, o disco traz 11 canções que dá a justa medida entre a experiência da dor e a renovação da esperança. Trabalho de um grupo maduro que ao longo de mais de 30 anos de experimentações, frustrações e muito sucesso nos convoca a entender que o sonho é uma saída potente em tempos de medo. Destaques para as faixas “Medo do Medo” que já surge um diagnóstico afiado do tempo em que Os Paralamas vivem e cantam. Mais uma vez, em meio à escuridão do futuro, a banda cria uma faixa poderosa para acender a luz no fim do túnel e isso fica bem nítido na canção que leva o nome do álbum, “Sinais do Sim”, o ouvinte é contagiado pela positividade do grupo e com trechos como “Se deixe levar por mim [...] Já chegamos até aqui” Herbert e Cia reafirmam para o público que é preciso resistir, mesmo nesses tempos de desalento. Esta é uma das músicas mais emblemáticas do álbum, pois é a única que o trio toca sem acompanhamento de outros músicos.

A dupla formada por Herbert Viana (guitarra e vocal) Bi Ribeiro (baixo) virou realmente o trio que conhecemos assim que Vital, antigo baterista do grupo, não conseguiu acompanhar a trupe em uma apresentação e deu possibilidade para João Barone assumir o lugar que é seu até hoje. Com algumas exibições, o entrosamento do Paralamas era nítido e foi daí que se tomou coragem para enviar uma demo para a Rádio Fluminense- RJ, o resultado foi o topo das paradas com “Vital e Sua Moto”, homenagem ao antigo membro. Em 1983 abriram o show do Lulu Santos no Circo Voador (RJ) e firmaram contrato com a gravadora EMI, lançando assim seu primeiro disco, Cinema Mudo, compilação das músicas do EP com outras composições. Mas foi com o seu segundo trabalho, Passo do Lui, que estabeleceu como uma das grandes bandas da época, isso graças às músicas “Óculos”, “Meu Erro” entre outras que também garantiu o convite à primeira edição do Rock In Rio (1985).
O lançamento do álbum Selvagem? (1986) foi marcado por duras críticas, que felizmente não se reverteram nas vendas. Com mais de 700mil cópias e uma mistura inconfundível de Rock, Reggae, Ska e elementos de MPB, o disco contou com participação de Gilberto Gil (“Alagados”) e um cover de Tim Maia (“Você”). Outro marco na carreira foi o ano de 1999, no qual gravaram o Acústico MTV que garantiu ao grupo, o até então inédito, Grammy de Melhor Álbum de Rock Brasileiro, feito este que se repetiria com o lançamento dos discos Longo Caminho (2003) e Hoje (2006). Os Paralamas do Sucessos comemoraram 30 anos de carreira em 2013 e continuam surpreendendo, angariando mais fãs para sua legião, esta que poderá reviver os grandes sucessos, mesclados com as novas canções, nos próximos dias no Sesc Vila Mariana.
Além dos shows, no dia 6 de julho, sábado, às 16h, João Barone ministra uma masterclass, na qual dividirá suas experiências no Paralamas e algumas técnicas. Os ingressos serão vendidos em todas as unidades do Sesc e no Portal SescSP.

Serviço:
Paralamas do Sucesso

De 4 a 7 de julho, quinta a sábado, às 21h e domingo, às 18h
Local: Teatro Antunes Filho (620 lugares)
Não recomendado para menores de 12 anos
Ingressos: R$ 12 (Credencial Plena) l R$ 20 (meia) l R$ 40 (inteira)

Masterclass de bateria
Com João Barone
Dia 6 de julho, sábado, às 16h
Local: Teatro Antunes Filho (620 lugares)
Não recomendado para menos de 12 anos
Ingressos: R$ 5 (Credencial Plena) l R$ 8,50 (meia) l R$ 17 (inteira)

Sesc Vila Mariana | Informações

Bilheteria: Terça a sexta-feira, das 9h às 21h30; sábado, das 10h às 21h; domingo e feriado, das 10h às 18h30 (ingressos à venda em todas as unidades do Sesc e pelo Portal SescSP).
Horário de funcionamento da Unidade: Terça a sexta, das 7h às 21h30; sábado, das 9h às 21h; e domingo e feriado, das 9h às 18h30.
Central de Atendimento (Piso Superior – Torre A): Terça a sexta-feira, das 9h às 20h30; sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30.
Estacionamento: R$ 5,50 a primeira hora + R$ 2,00 a hora adicional (Credencial Plena: trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes).
R$ 12 a primeira hora + R$ 3,00 a hora adicional (outros). 111 vagas.

Rua Pelotas, 141, São Paulo - SP
Informações: 5080-3000
sescsp.org.br
Facebook, Twitter e Instagram