Prêmios | Retrato Publicidade | 11/07/2019 12:08:38 | 90 Acessos
Premiação tem como intuito homenagear as empresas, entidades e profissionais ligados à cadeia produtiva da cana-de-açúcar que se destacaram no último ano

A 10ª edição do Prêmio VisãoAgro Centro-Sul acontece na noite de 23 de julho, em Piracicaba/SP e reunirá cerca de 300 profissionais do agronegócio. Vertente de uma das mais tradicionais premiações do setor sucroenergético – o Prêmio VisãoAgro Centro-Sul é concedido a profissionais, empresas e entidades que fizeram a diferença e desenvolveram seus negócios com excelência e em prol do setor sucroenergético em diversas áreas do segmento, sendo que, dessa vez, cerca de 90 prêmios serão entregues.

Com desempenho agrícola considerado excelente, a BEVAP Bioenergia é uma das vencedoras deste ano, na categoria “Inovação Tecnológica Agrícola”. A usina mineira, localizada em João Pinheiro (MG), é referência no setor agrícola, com plantio e colheita 100% mecanizados com equipamentos modernos e monitorados via satélite, o que possibilita mais precisão e eficiência no processo.

Com canaviais próprios e parcerias com fornecedores de cana, a usina, que tem capacidade de moagem de 3,2 milhões de toneladas de cana por safra, deve atingir essa produção nesta temporada. “A premiação é muito importante. Com todo o nosso esforço, trabalho, comprometimento e foco em inovação e sustentabilidade. O prêmio significa que estamos no caminho certo”, afirma a empresa.

Troféu Visão Empreendedor

Para comemorar a décima edição do prêmio, o Grupo VisãoAgro lançou o Troféu Visão Empreendedor, uma homenagem para aqueles que estão empreendendo com sucesso. “O novo prêmio irá homenagear os principais empreendedores da atualidade, empresas que estão se desenvolvendo, se destacando pelo empreendedorismo. Esse é o nosso objetivo, reconhecer e incentivar aqueles que, apesar das adversidades, buscam alternativas para crescer, desenvolver com sustentabilidade e excelência”, afirma Alex Mahal, diretor da VisãoAgro, organizadora do evento.

A Quadrante Logística, transportadora que oferece soluções para todo tipo de transporte de cargas, é uma das vencedoras nesta primeira edição do prêmio. Para a empresa, com sede em Sertãozinho/SP, a homenagem significa o reconhecimento de um árduo trabalho que está desenvolvendo com projetos e processos tecnológicos inovadores para facilitar e fluir a malha rodoviária nacional no segmento sucroenergético.

“Estamos com diversos projetos em curso que, em breve, irão assumir suas funções e papel de destaque para o setor. Talvez um dos projetos mais relevantes para o segmento, foi o lançamento da plataforma que integra nossa malha rodoviária ociosa, aos principais sistemas de gestão das indústrias”, explica Gustavo Lucera, diretor comercial da Quadrante Logística.

Com boa expectativa em relação a novos negócios, a empresa vislumbra um futuro melhor para o setor logístico. “Estamos extremamente otimistas com os cenários que estão sendo desenhados e construídos em nossa economia. Temos plena convicção que as decisões pontuais que estão em pauta na esfera política, farão com que nosso país tenha cada vez mais relevância no mercado internacional, e destrave investimentos até então engavetados”, ressalta o diretor.

Segundo ele, todos da Quadrante Logística estão muito engajados e aderentes aos movimentos e rumos tecnológicos que a “Industria 4.0” está tomando. “Decisões estratégicas e investimentos em tecnologia, é algo que nos faz projetarmos e acreditarmos em um futuro muito mais compartilhado e sustentável, como ocorre em outros países, como por exemplo os Estados Unidos”, conclui Lucera.

Prêmio VisãoAgro

Criado em 2003, pelo jornalista Alex Ramos, o Prêmio VisãoAgro Brasil tornou-se um dos principais eventos sociais do setor agroindustrial nacional da cana-de-açúcar, reconhecendo pessoas, empresas e instituições que vêm ajudando a estabelecer os padrões de Qualidade e Competitividade deste que é um dos principais segmentos econômicos do país. Ao longo de suas últimas edições (às quais se somou à edição Centro-Sul, a partir de 2007, intitulado Visão Agro - Centro-Sul), o evento foi prestigiado por um público qualificado, tendo homenageado cerca de mil empresas e 300 personalidades do setor sucroenergético.

Serviço:
Prêmio VisãoAgro Centro-Sul 2019
Dia: 23 de julho
Hora: 20h
Local: Espaço Eventos Beira Rio, rua Luiz de Queiroz, 51 - Centro, Piracicaba/SP

Informações Imprensa:
Visão Agro
16 3041 - 5035 / 16 3041-2002

Data 23/07/2019
Endereço Espaço Eventos Beira Rio, rua Luiz de Queiroz, 51 - Centro, Piracicaba/SP
Cidade PIRACICABA Estado SÃO PAULO País BRASIL
Sala de imprensa Retrato Publicidade