Pautas | Approach - SP | 11/07/2019 15:35:36 | 155 Acessos
Prêmio Liderança Feminina 2019 dará oportunidade a projetos sociais voltados para mulheres
Premiação do CEBDS dará visibilidade a inciativas de empoderamento feminino que poderão ser adotados por empresas

Mulheres, empresas e ONGs de todo o Brasil que exerçam alguma ação para o empoderamento de meninas e mulheres e promoção da equidade de gênero podem se inscrever na terceira edição do Prêmio CEBDS de Liderança Feminina. São quatro categorias que contemplam representantes da iniciativa privada, governo e terceiro setor: Empresas Associadas, Iniciativa Novas Líderes, Voto Popular e Projeto Social.

As duas primeiras categorias passarão por um júri composto de mulheres notáveis em suas áreas de atuação, entre elas, a diretora executiva do Instituto Clima e Sociedade, Ana Toni; a diretora do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), Luana Génot, a ex-ministra do Meio Ambiente e Sênior Fellow para Sustentabilidade, Mudança do Clima e Agricultura do CEBRI, Izabella Teixeira; e Anielle Guedes, da Urban 3D.

Já na última categoria, que estreia neste ano, os projetos inscritos que cumprirem as exigências do edital serão apresentados às empresas associadas e poderão ser “adotados” por uma delas (ou mais) por um período de 12 meses. As inscrições do prêmio foram prorrogadas até 20 de julho. O edital e formulário de inscrições estão disponíveis em cebds.org.

A iniciativa é do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), que representa 60 dos maiores grupos empresariais do País e promove a sustentabilidade ambiental e social com base nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A premiação visa impulsionar no Brasil o cumprimento do ODS 5, que tem como meta alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas até 2030.

Marina Grossi, presidente do CEBDS, é atualmente uma das pessoas mais influentes no setor empresarial para promoção da diversidade e equidade de gênero. Além desta premiação, que está em sua terceira edição, Marina realiza debates e diálogos com empresas e sociedade civil para alavancar o aumento da presença de mulheres em cargos de alta de liderança.

“A participação de mais mulheres em processos de tomada de decisão nas empresas, na economia, e na política é um dos caminhos apontados pela ONU para a promoção do desenvolvimento sustentável. Este é dos grandes desafios da atualidade, que deve ser assumido por todos nós”, diz.

Conheça as quatro categorias do Prêmio CEBDS de Liderança Feminina 2019

1. Empresas Associadas:
premiará três executivas, dentro das empresas associadas ao CEBDS, por suas iniciativas para o avanço dos ODS. As vencedoras serão escolhidas pelo júri, composto pelo Conselho Consultivo do CEBDS e convidadas notáveis.

2. Novas Líderes: premiará duas empresas que estejam desenvolvendo uma iniciativa ou um projeto cujo objetivo seja capacitar e formar novas lideranças femininas. Uma dessas empresas será escolhida pelo júri CEBDS e outra por voto popular.

3. Voto Popular: reconhecerá uma liderança feminina espontaneamente nomeada pelo público, incluindo representantes do setor privado, terceiro setor ou do governo.

4. Projeto Social: podem se inscrever nessa categoria projetos sociais que visem o empoderamento e a capacitação feminina. Todos os projetos sociais inscritos que cumprirem as exigências do edital serão apresentados às empresas associadas e, dependendo do interesse despertado, poderão ser “adotados” por uma ou mais empresa pelo período de um ano.

Sobre o CEBDS

Fundado em 1997 por um grupo de grandes empresários brasileiros, o CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais sobre o tema. O Conselho reúne cerca de 60 dos maiores grupos empresariais do país, com faturamento equivalente a 40% do PIB, e responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos. O Conselho é o representante no Brasil da rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), e atua por meio de seis Câmaras Temáticas (fóruns) que reúnem representantes de empresas associadas para construção e desenvolvimento de projetos relacionados a temas da Sustentabilidade: Água, Biodiversidade, Clima, Impacto Social e Finanças.

Sala de imprensa Approach - SP
Empresa APPROACH COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA