Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Holding Comunicações | 12/07/2019 10:03:00 | 46 Acessos
14º Congresso Internacional Consulfarma: filtro solar com balança garante dose certa do produto
Visualizar imagem
Com balança e embalagem inteligente, Filtro Solar garante a dose correta do produto para aplicação facial. Novidade será lançada no 14º Congresso Internacional de Beleza Consulfarma. Evento ocorre de 11 a 13 de julho no Palácio das Convenções no Anhembi.

 São Paulo – 10/07/2019 - A maior dúvida do consumidor brasileiro é quanto aplicar do protetor solar para obter a proteção descrita na rotulagem. Cerca de 80% da população tem essa dúvida. “A não aplicação de uma quantidade correto de protetor pode levar a uma redução de até 90% do fator de proteção solar. Um FPS 30 aplicado de forma errada proporciona uma proteção de 8,8, um FPS 50 aplicado errado dá FPS 17”, explica Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma. Para evitar esse problema, o 14º Congresso Internacional de Tendências de Beleza da Consulfarma traz, entre seus lançamentos, o Filtro Solar Dose Certa, cuja embalagem já libera a quantidade correta do produto e, além disso, também vem com uma balança. O evento acontece no Palácio das Convenções, no Anhembi (SP), de 11 a 13 de julho.
Segundo Lucas, esse protetor tem uma forma inovadora de garantir que o consumidor aplique a quantidade certa para uma proteção ampla. “Ao ser acionada, a embalagem é feita para liberar a dose certa de produto e além disso o produto vem com uma balança, para que o consumidor confira se a quantidade realmente está correta”, afirma Lucas. A medida diz respeito à fotoproteção facial, que deve ser feita diariamente, com reaplicação a cada duas horas (em ambientes abertos) e a cada quatro horas em ambientes fechados.
14º Congresso Consulfarma — O evento acontece no Palácio das Convenções, no Anhembi (SP), de 11 a 13 de julho, e reúne novidades como: cosmético drone; creme anti-wifi; sabonete para o fígado; laboratório cosmético; Post Cosmetics (cosméticos em formato de pequenas folhas de papel lembrete); Food Cosmetics (linha de produtos com visual alimentício); champanhe antiestresse efervescente; creme antirressaca, perfume em espuma com ação hidratante e antipoluição; borracha para apagar maquiagem; chip capilar para detectar geneticamente o melhor cosmético para seu cabelo; kit arroz e feijão; e linha Nem Azul Nem Rosa (cosméticos sem gênero). De acordo com Lucas Portilho, além da cosmeteria (ambiente onde o visitante pode escolher o melhor creme totalmente personalizado para sua pele), o 14º Congresso Consulfarma traz pelo segundo ano consecutivo a Innovation Zone — área especialmente voltada para o desenvolvimento de tendências altamente tecnológicas no campo dos dermocosméticos e nutricosméticos. “Dessa forma, o Congresso Consulfarma consolida sua posição de vanguarda no lançamento de tecnologias dermo e nutricosméticas associadas à saúde, beleza e bem-estar”, afirma.
Serviço:
14º Congresso Internacional Consulfarma
Data: de 11 a 13 de julho
Horário: das 8h às 20h
Local: Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana
www.congressoconsulfarma.com
FONTE: Lucas Portilho - Consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma e Pesquisador em Fotoproteção na Unicamp. Especialista em formulações dermocosméticas e em filtros solares. Diretor das Pós-Graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional, Hi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Novas fórmulas. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 17 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de Pós-Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional. Coordena Estágios Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França, Mônaco e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina.
Credenciamento de imprensa:
Enviar nome, veículo de imprensa, email e telefone/celular para os e-mails:
maria.claudia@holdingcomunicacoes.com.br
paula.amoroso@holdingcomunicacoes.com.br
Informações para a imprensa:
Guilherme Zanette – guilherme.zanette@holdingcomunicacoes.com.br
Pedro Del Claro – redacao@holdingcomunicacoes.com.br
Claudia Amoroso - maria.claudia@holdingcomunicacoes.com.br
Maria Alice – maria.alice@holdingcomunicacoes.com.br
Paula Amoroso – paula.amoroso@holdingcomunicacoes.com.br

Compartilhar
Sala de imprensa Holding Comunicações
Empresa HOLDING COMUNICAÇÕES
Contato Maria Paula Amoroso Nunes
E-mail paulaholding@uol.com.br Fone (11) 61617919
Editoria (s) Variedades
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta