Pautas | Secco Consultoria | 12/07/2019 10:14:10 | 61 Acessos
Dana comemora 72 anos de Brasil com foco na excelência e sustentabilidade

Gravataí (RS), 11 de julho de 2019 – A Dana celebrou ontem, dia 10 de julho, 72 anos de atividades no Brasil. A empresa dá continuidade ao crescimento de seus negócios no País e amplia a sua participação no mercado de reposição, fornecimento às montadoras e também na exportação. Com foco na excelência e sustentabilidade de suas operações e programas, a companhia celebra esta importante data com suas mais recentes conquistas, como o Prêmio Benchmarking Brasil 2019, pela reciclagem 100% dos resíduos de borracha vulcanizada e não vulcanizada, com e sem resíduos metálicos, resultantes de seus processos produtivos, e do Prêmio Exportação ADVB/RS, conquistado pela 11ª vez, na categoria Autopeças.

No Prêmio Benchmarking Brasil, conquistado pela terceira vez, a fabricante ficou em primeiro lugar. No Exportação ADVB/RS, se destacou entre as companhias gaúchas e brasileiras no fornecimento dos produtos fabricados no País para o mercado externo, com destaque para países da América do Sul, América do Norte e Ásia, entre outros.

“Nosso desempenho é resultado de nossa estratégia, sempre alinhada aos nossos objetivos globais para crescer de maneira consistente e sustentável, melhor atendendo aos nossos clientes. Nosso posicionamento como um grande parceiro de negócios, nos diversos mercados e segmentos que atuamos é fortalecido por nossa sólida presença no Brasil”, destaca Raul Germany, presidente da Dana no Brasil. “Os reconhecimentos que recebemos de nossos clientes como John Deere, Toyota, Mercedes-Benz, MAN e CNH Industrial, assim como todos os prêmios conquistados nos orgulham muito, pois validam nosso trabalho e consolidam a Dana como a grande empresa que fazemos, dia após dia e atestam nosso compromisso com o presente e o futuro”, enfatiza o executivo.

No mercado de reposição, a Dana segue ampliando e reforçando o estreito relacionamento com a reposição independente brasileira e sul-americana, um posicionamento que ganhou nova força há dois anos e traz resultados positivos com a ampliação do portfólio de produtos e de marcas fortes como Spicer, Albarus e Victor Reinz. “Seguimos construindo junto com o mercado este novo modelo, uma parceria que traz força para todos, como bem expressam os motes das campanhas das marcas Spicer - com Spicer você pode mais, e Albarus -Juntos para o que der e vier”, comenta Germany.

Sobre a Dana

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Atende aos mercados de veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada e industriais. Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega cerca de 30.000 pessoas em 33 países e seis continentes e se dedica a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo. Registrou em 2018 vendas de aproximadamente US$ 8,1 bilhões. É uma das 250 empresas melhor administradas dos EUA segundo o Instituto Drucker. Para mais informações, por favor visite dana.com.

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 3.800 pessoas. No Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet é dana.com.br.

Secco Consultoria de Comunicação
Tel. 55 (11) 5641-7407 | secco@secco.com.br