Pautas | Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação | 12/07/2019 10:17:57 | 58 Acessos
Pedro Ferro encara duplo desafio no Campeonato Brasileiro de Kart em seu primeiro ano na Graduados
Mais importante competição do kartismo nacional começa na próxima segunda-feira (15) em Cascavel (PR)

Com menos de dois anos de experiência no kartismo, o jovem Pedro Ferro, 15 anos, está pronto e ansioso pelo maior desafio de sua ainda curta carreira. Na próxima segunda-feira (15), em Cascavel (PR), ele dará início a duas semanas intensas, quando disputará o 54º Campeonato Brasileiro de Kart em duas categorias.
Apoiado por uma estrutura própria, que conta também com o apoio do multicampeão André Nicastro como coach e dos campeões mundiais de kart Ruben Carrapatoso e Gastão Fráguas na telemetria e no gerenciamento de carreira, respectivamente, Pedro Ferro (Shutt | Connect Parts) completou em junho seus primeiros seis meses na mais importante categoria do kartismo brasileiro, a Graduados.
E é exatamente na Graduados – e também na semelhante Codasur – que Pedro Ferro disputará o Brasileiro e enfrentará os principais nomes do kartismo na atualidade. Utilizando os vitoriosos chassis Tony Kart e motores preparados por Danillo Ramalho, da D2 Motorsport, o jovem piloto mostra-se muito otimista para as disputas que terão vez no Kartódromo Delci Damian.
“Treinamos e corremos no Open alguns dias atrás e fomos bem”, relembra o piloto. “Testamos muita coisa, fiz boas corridas, especialmente a terceira, e espero repetir esta atuação nas duas próximas semanas”, diz Pedro Ferro (Shutt | Connect Parts), referindo-se última bateria do Open do Brasileiro, disputada em Cascavel, quando ele saiu da 16ª posição para receber a bandeirada em 3º na difícil e equilibrada Graduados.
André Nicastro, seu coach, reforça as palavras que disse a respeito de seu pupilo ao final do Open. “Ele está muito bem preparado, já está perfeitamente adaptado à Graduados e estou muito otimista a respeito dos resultados que o Pedro poderá alcançar nas duas categorias que disputará no Brasileiro”, aposta.
O 54º Campeonato Brasileiro de Kart terá transmissão ao vivo da prova final de cada categoria através do Grupo Globo, pelo globoesporte.com ou pela SporTV. A competição será dividida em duas fases e em ambas, depois de treinos, tomada de tempos e classificatórias, o campeão será conhecido no sábado (20 e 27 de julho), na disputa da última e decisiva bateria, a Final.
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Sala de imprensa Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação
Empresa ERNO MARTIN DREHMER