Pautas | Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação | 12/07/2019 10:37:02 | 60 Acessos
Após vitórias no Light e bons treinos, Pedro Clerot inicia luta pelo título no Brasileiro de Kart
Piloto brasiliense chegará otimista em Cascavel, sede da 54ª edição do mais importante evento do kartismo nacional

Quinto colocado no último Campeonato Brasileiro de Kart, disputado em 2018 no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), Pedro Clerot (Q7 Produções) quer mais esse ano. E, a partir da próxima segunda-feira (15), o piloto de Brasília (DF) dará andamento a esse projeto, quando disputará a 54ª edição do mais importante evento do kartismo nacional.
Em Cascavel (PR), no Kartódromo Delci Damian, o piloto da equipe Dibo Kart Team integrará o forte grid da categoria Júnior Menor em uma semana de intensas atividades que culminará com a definição do campeão no sábado, 20 de julho.
“O Pedro está fazendo uma temporada muito positiva e estamos muito otimistas para a disputa deste Campeonato Brasileiro”, garante Dibo Moisés, que comanda a Dibo Kart Team. “Ele venceu as duas últimas etapas da Copa São Paulo Light, um dos nossos mais importantes campeonatos estaduais, e isso o credencia para lutar pelo título no Brasileiro”, completa o chefe de equipe.
Recentemente Pedro Clerot e sua equipe treinaram e competiram no kartódromo que receberá a competição na próxima semana. Focando exatamente em finalizar sua preparação para o evento nacional, ambos disputaram o Open do Brasileiro.
“Treinamos de forma intensa e bem planejada. O objetivo era unicamente deixarmos o equipamento competitivo e o Pedro bem adaptado ao traçado”, conta Dibo Moisés. “Testamos diversos componentes e vários acertos e podemos afirmar que estamos prontos e preparados. O Pedro certamente estará entre os que lutarão pelo título, ainda que a tarefa seja bastante difícil, já que a Júnior Menor é uma categoria muito equilibrada e composta por ótimos pilotos”, finaliza.
O 54º Campeonato Brasileiro de Kart será disputado em duas fases, com programações semelhantes. Integrante apenas da primeira, quando a Júnior Menor entrará na pista, Pedro Clerot (Q7 Produções) terá a terça e quarta-feira (16 e 17) para treinos. Na quinta-feira serão realizadas a tomada de tempos e a primeira corrida classificatória. Na sexta os pilotos terão a disputa da segunda classificatória e da Pré-Final e no sábado, após a realização da Final, serão conhecidos os campeões.
A Final de cada categoria, no sábado, terá transmissão ao vivo pelo Grupo Globo, através do globoesporte.com ou SporTV. E todas as provas classificatórias, na quinta e sexta-feira, terão transmissão pelo canal CBA BRKART, no YouTube, pelo site catve.com e no aplicativo Catve Live.
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Sala de imprensa Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação
Empresa ERNO MARTIN DREHMER