Pautas | GP Comunicação | 12/07/2019 11:16:05 | 55 Acessos
E-Commerce impulsiona movimentações de encomendas na Jadlog
Empresa entregou mais de 8.5 milhões de encomendas no primeiro semestre de 2019, número 58% acima do mesmo período do ano passado

As entregas de produtos adquiridos pelo e-commerce estão impulsionando as movimentações de encomendas da Jadlog, uma das maiores transportadoras de cargas expressas fracionadas e um dos principais operadores logísticos do comércio eletrônico do País. Neste primeiro semestre de 2019, a empresa registrou mais de 8.5 milhões de entregas, número 58% superior ao mesmo período do ano passado, e grande parte deste crescimento foi puxado pelos embarcadores do varejo virtual.

O e-commerce, atualmente, representa mais de 50% dos negócios da Jadlog e essa porcentagem tende a aumentar ainda neste ano, por conta da captação de novos clientes e da ampliação da parceria com os varejistas e marketplaces que já utilizam os serviços de logística da transportadora.

“Temos uma boa participação no B2B em diversos setores, mas o nosso grande foco é incrementar nosso atendimento no B2C, ou seja, no e-commerce, por ser um mercado ainda com um imenso potencial de crescimento no Brasil e no mundo”, afirma o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello.

Para atender o comércio eletrônico com cada vez mais qualidade a Jadlog, controlada pelo DPDgroup - a segunda maior rede de entregas de encomendas internacionais da Europa -, vem investindo pesado em áreas primordiais. Neste ano estão sendo aplicados R$ 20 milhões em ativos, tecnologia, automação do TECA de São Paulo e na ampliação do serviço Pickup.

Em relação ao terminal de carga, a Jadlog está duplicando o sistema atual e ampliando a capacidade da triagem mecanizada, dos atuais 3,2 mil pacotes por hora para mais de 6 mil por hora. “Vamos ganhar em produtividade e oferecer aos embarcadores um atendimento ainda mais seguro e em menor prazo, baseado em processos mais otimizados dentro do TECA”, observa Tortorello.

A empresa está também aplicando recursos na ampliação e consolidação do serviço Pickup, que permite a retirada dos produtos do e-commerce em pontos comerciais parceiros, que contam com a tecnologia da Jadlog, estrategicamente localizados nas cidades brasileiras. Hoje a rede está com mais de 2,5 mil pontos parceiros atendendo 25 estados e o Distrito Federal. A maior concentração de pontos Pickup fica no eixo Rio-São Paulo e em Minas Gerais, que representam juntos 70% do mercado, e também nos estados do Sul e Nordeste do Brasil. A meta é alcançar 6 mil pontos até o final de 2019 e, na maturidade da rede, a 8 mil pontos, estando a apenas 10 minutos a pé de 90% do mercado consumidor brasileiro.

Pelo menos seis grandes embarcadores já utilizam o Pickup, que vem transformando a logística do e-commerce no País. Entre eles, a Dafiti, uma das maiores varejistas de moda e lifestyle do e-commerce; a rede de varejo Lojas Renner; as gráficas online FuturaIM, Printi e Maislog, e a Amway, empresa de vendas diretas e marketing multinível.

Sobre a Jadlog
A Jadlog é uma das maiores empresas de logística e transportes de cargas expressas fracionadas do País com 13 anos no mercado. Em janeiro de 2017 se associou com a DPDgroup, a segunda maior rede de entrega de encomendas internacionais da Europa, que adquiriu 60% da empresa. Destacando-se no mercado pela rapidez e qualidade de seus serviços, a Jadlog dispõe de uma das maiores estruturas de distribuição porta a porta de encomendas do Brasil. Através de sua rede de franquias, com mais de 500 unidades espalhadas por todas as capitais, Distrito Federal e principais cidades, a empresa atende todos os municípios brasileiros. O grande número de unidades faz com que a empresa ostente a posição de maior rede de franquias em número de unidades instaladas, no segmento de Negócios, Serviços e Conveniência da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A Jadlog utiliza toda a aviação comercial e cargueira do país. A frota terrestre dedicada é formada por mais de 240 caminhões e carretas e 2.500 utilitários.

Informações à imprensa
GPCOM Comunicação Corporativa
Mário César de Mauro (mariocesar@gpcom.com.br)
Giovanna Picillo