Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | JeffreyGroup | 12/07/2019 12:14:49 | 84 Acessos
Huawei divulga Relatório de Sustentabilidade de 2018
Dentre as estratégias da empresa está a inclusão digital, que impulsiona acesso igualitário a todos

 Shenzhen, China, 12 de julho de 2019 – A Huawei divulgou hoje (12 de julho de 2019) seu Relatório de Sustentabilidade de 2018, publicado por 11 anos consecutivos. O relatório de 2018 explica as quatro estratégias da empresa para a sustentabilidade: inclusão digital, segurança e confiabilidade, proteção ambiental e um ecossistema saudável e harmonioso.

Durante o ano passado, a Huawei trabalhou continuamente para colaborar com a ONU para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs - Sustainable Development Goals), construindo um ecossistema sustentável e mais inclusivo com seus parceiros do setor e executando suas próprias estratégias de sustentabilidade.

No evento de lançamento do relatório, Liang Hua, presidente da Huawei, disse: "A Huawei tem criado valor para seus clientes por meio da inovação. Estamos fazendo tudo o que podemos para aumentar a inclusão digital e atender às necessidades mundiais de conectividade". O executivo continuou: "Queremos tornar os serviços digitais mais acessíveis financeiramente e igualmente disponíveis a todos, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico".

Liang explicou também que a proteção ambiental é um componente-chave das iniciativas de desenvolvimento sustentável da Huawei. E ainda acrescentou: "A eficiência energética se tornou um fator importante para as futuras redes de comunicações. Temos que usar menos energia para transmitir mais dados e reduzir o consumo geral dos sistemas de energia. As tecnologias de TIC podem ajudar."

O presidente explicou que a Huawei fez muitas inovações no curso de sua pesquisa, desenvolvimento de produto e engenharia 5G. A Huawei conseguiu reduzir o consumo de energia por site 5G para 20% menos que a média do mercado. Isso foi possível graças aos novos chipsets da Huawei, softwares de sistema, serviços profissionais e tecnologias avançadas de hardware e dissipação de calor. Essas tecnologias inovadoras tornaram o 5G da Huawei mais eficiente em termos energéticos. Com as soluções certas, o 5G da Huawei será uma tecnologia verde.

Kevin Tao, membro do conselho e presidente do Comitê de Desenvolvimento Sustentável da Huawei, comentou: "Queremos trazer os benefícios da tecnologia digital para todas as pessoas, lares e organizações. Para isso, lançamos uma iniciativa global de inclusão digital chamada TECH4ALL. Por exemplo, nossa solução RuralStar conectou 40 milhões de residentes rurais no final de 2018".

Tao acrescentou: "Atualmente, fornecemos serviços de comunicações para mais de três bilhões de pessoas e estamos comprometidos em apoiar operações de rede seguras em todo o mundo. Honramos esse compromisso, não importa o quê. Por exemplo, em 2018, um terremoto de magnitude 7,7 atingiu a Indonésia e a Huawei foi o primeiro e único fornecedor em ação”.

O executivo também anunciou as novas estratégias de sustentabilidade da Huawei, que incluem duas grandes mudanças. Primeiro: a empresa expandiu sua estratégia de reduzir o fosso digital em uma estratégia de inclusão digital. Com base na conectividade, a Huawei agora também está prestando mais atenção aos aplicativos e habilidades. Segundo: sua estratégia de apoiar operações de rede estáveis e seguras e proteger a privacidade do usuário foi aprimorada na estratégia de "segurança e confiabilidade".

A Huawei incorpora a sustentabilidade em tudo o que faz - em sua inovação, criação de valor e compartilhamento de valor com seus parceiros - para que possa oferecer maior valor comercial e social. Olhando para o amanhã, a Huawei trabalhará ainda mais e fará a sua parte na construção de um futuro melhor e sustentável.

Apêndice 1: O Relatório de Sustentabilidade de 2018 pode ser encontrado em:
http://www.huawei.com/en/sustainability/sustainability-report

Apêndice 2: Resumo do Relatório de Sustentabilidade de 2018
Inclusão digital: A tecnologia não deve ser para poucos, mas para muitos. No entanto, ainda há um longo caminho a percorrer para tornar isso realidade. De acordo com a GSMA, 66% das famílias do mundo permanecem desconectadas e quase quatro bilhões de pessoas em todo o mundo não têm acesso à Internet. Além disso, mais de dois bilhões de pessoas em todo o mundo não contam com serviço confiável de banda larga móvel. A Huawei acredita que tem uma responsabilidade pelas comunidades desconectadas. Portanto, a Huawei lançou sua iniciativa global de inclusão digital, chamada TECH4ALL.

Segurança e confiabilidade: Um mundo totalmente conectado e inteligente é construído sobre segurança e confiabilidade. A Huawei fez da segurança cibernética e proteção da privacidade suas principais prioridades. Nos próximos cinco anos, a Huawei investirá US$ 2 bilhões na melhoria de suas capacidades de engenharia de software para responder melhor aos desafios de segurança e privacidade cibernéticos que afetam todo o setor.

Proteção ambiental: A Huawei apoia a construção de uma economia limpa, eficiente, de baixo carbono e circular. A Huawei está comprometida em minimizar seus impactos ambientais durante sua produção e operações e durante todo o ciclo de vida de seus produtos e serviços. A empresa utiliza produtos e soluções inovadores para ajudar as indústrias a economizar energia e reduzir as emissões, além de contribuir para uma economia circular. A empresa faz esforços contínuos para trabalhar com todos os parceiros da indústria para construir uma sociedade de baixo carbono. Em 2018, a Huawei usou cerca de 932 milhões de kWh de eletricidade de fontes de energia limpa, representando uma redução de emissões de cerca de 450.000 toneladas.

Ecossistema saudável e harmonioso: A Huawei assume suas responsabilidades como cidadã corporativa e trabalha de mãos dadas com clientes, funcionários, comunidades locais e parceiros do setor para criar um ecossistema saudável e harmonioso. Em 2018, a Huawei organizou 177 programas de apoio à comunidade em todo o mundo, para apoiar o crescimento sustentável local.

Compartilhar
Sala de imprensa JeffreyGroup
Empresa THE JEFFREY GROUP BRASIL S/C LTDA
Contato Victor Alencar
E-mail salesforcebrazil@jeffreygroup.com Fone (11) 31850815
Editoria (s) Sustentabilidade
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta