Pautas | Núcleo da Notícia | 11/07/2013 17:25:44 | 3917 Acessos
Ex-aluna do Moura Lacerda cria blog de oportunidades de emprego
Ferramenta web promete ajudar profissionais na busca por trabalho; Vagas disponíveis são para todas as áreas

Em uma atitude totalmente empreendedora, a recém-formada no curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Moura Lacerda, Beatriz Soares, criou o blog oportunidadesemribeiraopreto.blogspot.com. A ferramenta promete ajudar muitos profissionais que estão em busca de um emprego. Criada em 19 de dezembro de 2012, conta com mais de 60 mil acessos mensais e o reconhecimento de várias organizações.

Segundo a estudante, a ideia surgiu a partir da busca em veículos de comunicação. “Quando estava desempregada, procurava muito em jornais e nas redes sociais. Na ocasião, a maioria das vagas não eram da minha área ou interesse, então resolvi tomar outro rumo e passei a divulgar oportunidades para todos os campos de trabalho. Sempre tive vontade de fazer ação social e, hoje, de alguma forma, me realizo, e sem sair de casa. As empresas começaram a ter conhecimento do blog e a encaminhar vagas para mim, assim não deixo de publicar um só dia”, comenta Beatriz. Por meio de vários contatos, a jovem, constantemente, se atualiza sobre pessoas que foram beneficiadas. Ela também divulga vagas para programas de estágio, Primeiro Emprego, Jovem Aprendiz e deficientes físicos.
A ex-aluna afirma que tamanho sucesso também é mérito de quem a ajudou. “Agradeço muito aos professores do Moura Lacerda, Valdinei Aguiar - que me ofereceu um curso gratuito de Práticas Trabalhistas para Departamento Pessoal, à Marcela Soares Pacheco - que me acompanhou desde o início, inclusive na decisão, me deu sugestões de como buscar as empresas e de como manter os currículos que recebo e à professora Maria Helena Alves de Faria - que me indicou todos os prós e contras do mercado de empregos. Sem contar os familiares e parceiros, que também foram fundamentais”, conclui.

Para conhecer acesse www.oportunidadesemribeirao.blogspot.com. Contato oportunidadesemrp@gmail.com. Para outras notícias voltadas para o mundo empreendedor visite www.mouralacerda.edu.br

Imagens relacionadas

A criadora do “Oportunidades em Ribeirão Preto”, Beatriz Soares. Hoje o blog conta com cerca de 60 mil acessos diários
baixar em alta resolução