Chevrolet
Notícias
04 / 10 / 2010
General Motors
do Brasil
Comunicação Social
São Caetano do Sul, SP, Brasil
gmnoticias.com.br
Chevrolet oferece acessórios para personalizar o Camaro
  • Faixas no capô o trazem ao Brasil o visual do Bumblebee, estrela da trilogia Transformers
  • Apliques estéticos deixam o interior ainda mais futurista
  • Esportivo será apresentado ao público no 26º Salão Internacional do Automóvel
  • Serão inicialmente 7 itens para deixar o muscle car ainda mais exclusivo

Ter um esportivo como o Chevrolet Camaro na garagem é o sonho de muita gente. Imagine então, poder personalizar seu Camaro e deixá-lo ao seu gosto, único. Pensando nisso, a Chevrolet está trazendo ao Brasil – e vai apresentá-la juntamente com o esportivo, no 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo – uma linha de acessórios originais do Camaro, a fim de permitir a customização do esportivo, mantendo os níveis de qualidade encontrados no modelo de série, que será vendido em cinco diferentes cores: amarelo, branco, prata, preto e vermelho. Na primeira lista de acessórios oferecidos há sete itens: cobertura para o motor, dois tipos de faixa decorativa: tampa do tanque em aço escovado, grade frontal, apliques estéticos para o interior e capa protetora

Nas cores amarela, vermelha e preta, a cobertura do motor dá um visual diferenciado coração V8, de 6,2 litros, que gera 406 cv, que equipa a versão SS do esportivo. Além deste motor, o Camaro vem equipado com a transmissão seqüencial/automática de seis velocidades, que contam borboletas no volante, para permitir uma condução mais esportiva. Além de um desempenho extraordinário, o Camaro ainda oferece tecnologia para seus ocupantes. É o AFM (Active Fuel Management) ou desligamento automático dos cilindros. Em velocidades de cruzeiro, como em uma viagem tranquila por uma estrada, o sistema de injeção desliga quatro cilindros, reduzindo o consumo de combustível – que pode ser aferido pelo computador de bordo – e aumentando significativamente a autonomia do esportivo.

Externamente, para diferenciar ainda mais as premiadas linhas do Camaro - seu visual agressivo já lhe rendeu, em abril de 2010, o prêmio World Car Design of The Year (Melhor Desenho de Carro no Mundo do Ano) – a Chevrolet oferece dois tipos de faixas decorativas. O primeiro é um conjunto de três faixas (uma central, sobre o capô e a tampa traseira e outras duas na lateral) e em três diferentes cores: preta, cinza e branca. O segundo tipo de faixa é bem mais conhecido pelos fãs do Camaro, trata-se de uma faixa dupla, nas cores preta, branca, prata e cinza, que já estampou a carroceria do Bumblebee, um dos robôs da trilogia Transformers.

O design surpreendente do Camaro, com um visual que é muito próximo ao conceito original, retrata a herança de sua primeira geração, produzida de 1967 a 1969. Além das faixas, o consumidor pode personalizar seu esportivo com uma nova grade frontal e também com uma tampa de combustível em aço escovado. E para manter a pintura do seu Camaro intacta quando estacionado, a Chevrolet oferece dois modelos de capas protetoras: uma cinza com faixas pretas e a vermelha, também com faixas pretas.

O interior é um capítulo à parte no Camaro. O painel é futurista e os mostradores são em profundidade e envolvidos por duas molduras quadradas. Além disso, a sensação de bem estar é ampliada pela iluminação em Ice Blue – a mesma tonalidade encontrada no Agile e no Malibu – que é composta por uma fileira de LED azul, que percorre parte das duas portas.

Como acessório a Chevrolet oferece novos revestimentos de portas, feitos em um material brilhante e colorido – são três opções de cores: amarela, branca e prata. Alem das portas, o revestimento feito em uma resina especial também decora o painel do Camaro, dando um toque diferenciado e ainda mais exclusivo ao interior. Completando o ar modernista ainda vão – no console central - quatro outros marcadores em formato retangular, que medem a pressão e a temperatura do óleo, a voltagem da bateria e a temperatura do fluido da transmissão de marchas.

Além do visual diferenciado, o Camaro ainda vem equipado de série com o Head-Up Display (HUD), um sistema que reflete algumas informações no para-brisa do veículo. A idéia é a de que, em um veículo esportivo (o Corvette também oferece o equipamento), o motorista não desvie o olhar da estrada – por isso as informações ficam refletidas diretamente para-brisa. O HUD nasceu em projetos militares que a GM executou para as forças armadas norte-americanas. Dentre as informações refletidas, o motorista pode visualizar a velocidade, a rotação do motor e a até a estação de rádio. O condutor ainda pode personalizar a altura e a intensidade das imagens.


###
 
A General Motors, um dos maiores fabricantes de veículos do mundo, tem origem em 1908. Com sede global em Detroit, a GM emprega 208.000 pessoas nas principais regiões do mundo e tem operações em 140 países. A GM, com seus parceiros estratégicos, produz veículos em 34 países, vendendo e proporcionando serviços para estes veículos através das seguintes marcas: Buick, Cadillac, Chevrolet, FAW, GMC, Daewoo, Holden, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. O maior mercado nacional da GM é o da China, seguido pelos Estados Unidos, Brasil, Alemanha, Reino Unido, Canadá e Itália. A subsidiária OnStar da GM é o líder em serviços de segurança veicular e informação. A General Motors adquiriu operações da General Motors Corporation em 10 de julho de 2009, e referências a períodos anteriores nesse comunicado à imprensa e outros materiais de imprensa referem-se a operações da antiga General Motors Corporation. Para maiores informações sobre a nova General Motors, acessewww.gm.com

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 85 anos. Em 2009 a Chevrolet registrou recorde histórico de vendas no país com o volume de 595.536 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul, São José dos Campos (SP) e Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Distribuidor de Peças) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul, com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Mais informações podem ser encontradas nos sites media.gm.com e gmnoticias.com.br. Siga-nos no twitter: www.twitter.com/GMBPress >


###

CONTATO (S):

Renato Acciarto
Telefone: (11) 4234-6281
Email: renato.acciarto@gm.com

Adriano Griecco
Telefone: (11) 4234-7115
Email: adriano.griecco@gm.com


 

Divulgação GM

foto ampliada foto ampliada foto ampliada

Cobertura plática do motor

Portas e Painel recebem um revestimento especial, amarelo, branco ou prata

Divulgação GM

foto ampliada foto ampliada foto ampliada

As faixas duplas dão o visual do Bumblebee ao Camaro

Portas e Painel recebem um revestimento especial, amarelo, branco ou prata

Divulgação GM

foto ampliada foto ampliada foto ampliada

Camaro com acessórios também estará no Salão do Automóvel de São Paulo