Chevrolet GM
São Caetano do Sul, 12 de julho de 2012
GM comemora Dia do Chevrolet em São Caetano do Sul (SP) com tradicional passeio ciclístico pela cidade
  • Passeio ciclístico é o principal destaque dos festejos e passará pelas ruas do município e dependências da fábrica
  • No final do passeio serão sorteadas duas bicicletas

São Caetano do Sul (SP) – A Chevrolet realizará no próximo domingo, dia 15 de julho de 2012, o XVIII Passeio Ciclístico nas comemorações do Dia do Chevrolet em São Caetano do Sul (SP), a partir das 09h00.

O Dia do Chevrolet é comemorado anualmente em São Caetano do Sul e foi incluído no calendário oficial de festejos do município – evento sempre realizado no terceiro domingo do mês de julho. Com o objetivo de integrar a empresa com a comunidade, neste ano o passeio ciclístico percorrerá um trajeto de 13 quilômetros e, passará nas dependências do complexo industrial da GM.

“Para nós este evento é fundamental para ampliarmos a integração da empresa com a comunidade que, há 87 anos, nos recebeu de braços abertos para a implantação de nossa fábrica em São Caetano do Sul”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.

A GM e a marca Chevrolet estão no Brasil há 87 anos, desde o dia 26 de janeiro de 1925. Em São Caetano do Sul a empresa começou a produzir em outubro de 1928 e a inauguração oficial do complexo industrial ocorreu em 12 de agosto de 1930.

Evento de integração

O passeio ciclístico terá largada e chegada na ADCGM – Associação Desportista Classista da GM de São Caetano do Sul -, na Avenida Goiás, 2.905. No ano passado o evento contou com a participação de mais de 3.000 pessoas.

Na concentração, antes da largada, os participantes poderão ganhar uma camiseta comemorativa na troca por um quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será doado para uma instituição da cidade, a ser definida pelo Instituto General Motors, o braço social da GM. Ao final do passeio os participantes receberão um kit lanche.

No local da largada também ocorrerá a chegada e lá estarão expostos veículos antigos trazidos pelo Chevrolet Clube do Brasil de Carros Antigos, associação que anualmente colabora com o evento. Na área interna da GM ficarão expostos recentes lançamentos da marca como S10, Cruze Sport6, Sonic Hatch, Sonic Sedã e Spin.

###

General Motors Company e seus parceiros produzem veículos em 30 países e a empresa ocupa posição de liderança no maior mercado automotivo do mundo, além de ser o que mais rápido cresce. As marcas da GM incluem Chevrolet e Cadillac, além de Baojun, Buick, GMC, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. Mais informações a respeito da empresa e suas subsidiárias, incluindo OnStar, um líder global em segurança veicular, proteção e serviços de informação, podem ser encontradas em http://www.gm.com.

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 87 anos. Em 2011 a Chevrolet vendeu no país 632.219 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twiter: www.twitter.com/GMBPress

###

Jornalista responsável: Beatriz Matarazzo

CONTACTO (s):

Nelson Silveira
Email: nelson.silveira@gm.com

Carlos Augusto Pereira de Souza
Telefones: (11) 4234-6282 / 9973-8185
Email: carlos.souza@gm.com

Passeio ciclístico realizado em 2011 reuniu mais de 3 mil pessoas.
foto ampliada foto ampliada